Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / SKATE STREET!

Felipe Gustavo garante vaga na decisão da etapa da SLS

Com ótimas manobras, Felipe Gustavo foi o único atleta brasileiro a se classificar para a grande final e vai lutar pelo título da etapa de Jacksonville

Redação Publicado em 16/07/2022, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Gustavo está classificado para a final - GettyImages
Felipe Gustavo está classificado para a final - GettyImages

No final da tarde deste sábado, 16, o brasileiro Felipe Gustavo se garantiu na grande decisão da primeira etapa da nova temporada da Liga Mundial de Skate Street (SLS). Com ótimas manobras, o atleta foi o único representante do país verde e amarelo a se classificar para a final do evento de Jacksonville, nos Estados Unidos, que acontece neste domingo, 17.

Com o somatório de 25 pontos, Felipe Gustavo ficou entre os oito melhores atletas e vai ser o único brasileiro na grande decisão masculina. Vale destacar que o skatista vem colecionando boas atuações desde a última temporada e iniciou a nova jornada com o pé direito para tentar lutar por mais um título para o Brasil.

CANAL - SPORTBUZZ:

Além de Felipe Gustavo, o Brasil contou com outros representantes na disputa da semifinal da etapa da Liga Mundial de Skate Street. No entanto, Kelvin Hoefler, Filipe Mota, Luan Oliveira e Carlos Ribeiro não tiveram sucesso na tentativa de buscar uma vaga entre os oito melhores e não se classificaram para a grande final do evento.

Vale destacar que a Liga Mundial de Skate Street classifica oito atletas no feminino e no masculino para a disputa da grande final, que está marcada para este domingo, 17. As meninas entram em ação a partir do 12h30 (horário de Brasília). Já os homens vão para a pista às 15h. A decisão vai ser transmitida ao vivo pelos canais SporTV3 e SporTV2, respectivamente.

Felipe Gustavo em ação
Felipe Gustavo está classificado para a final (Crédito: GettyImages)

SKATE STREET - FEMININO!

Na tarde deste sábado, 16, a skatista Rayssa Leal deu verdadeiro show na disputa da primeira etapa da nova temporada da Liga Mundial de Skate Street (SLS) e garantiu vaga na grande decisão, que acontece neste domingo, 17. Além dela, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto também representam o Brasil.

Com grande atuação desde a primeira volta, Rayssa Leal deixou claro que o nível dela está acima de todas as outras. Sorridente e confiante, a ‘Fadinha’ imprimiu ritmo muito forte e não deu chances para as demais adversárias. Com o somatório de 20 pontos, a brasileira se classificou em primeiro lugar na semifinal.