Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / PRÉ-OLÍMPICO

Rayssa Leal termina em 5° e Pâmela Rosa em 8° no Pré-Olímpico

Rayssa Leal e Pâmela Rosa participaram da disputa do Pré-Olímpico de skate street, em Roma, e viram o Japão dominando as ações da competição

Redação Publicado em 04/07/2022, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal durante a disputa do Pré-Olímpico de skate street - GettyImages
Rayssa Leal durante a disputa do Pré-Olímpico de skate street - GettyImages

Rayssa Leal, em 5°, e Pâmela Rosa, em 8°, encerraram suas participações na disputa do torneio Pré-Olímpico de skate street. O Brasil acabou ficando de fora do pódio feminino da competição, que acontece em Roma, na Itália. Os dominantes foram os japoneses, país que recebeu as últimas olimpíadas, e teve cinco representantes na final, ocupando as quatro colocações.

Durante a disputa, Pâmela Rosa foi quem teve mais dificuldades nas voltas. A skatista veterana tirou uma nota muito abaixo com relação a suas adversárias e não conseguiu recuperar essa diferença nas manobras. A brasileiras teve notas altas nas manobras individuais, mas as adversárias japonesas tiraram notas altíssimas. No total, ela somou 205.80 pontos.

Canal - SportBuzz

Rayssa Leal também teve uma volta abaixo do esperado. A jovem atleta não conseguiu chegar aos 80 pontos no quesito que é obrigatoriamente um dos componentes da nota. Ainda assim, ela insistiu nas manobras mais complicadas e acabou cometendo três erros nas manobras individuais. Com isso, na somatória a maranhense ficou com 247.69 pontos.

Enquanto lidava com problemas e uma atuação abaixo do esperado, Rayssa viu Yumeka Oda, sua adversária na competição, acertando uma de suas manobras históricas, um kickflip rockslide de front, que inclusive garantiu o troféu da etapa de Salt Lake City da Liga Mundial de Skate Street de 2021 para a brasileira.

Rayssa Leal durante a disputa do Pré-Olímpico
Rayssa Leal durante a disputa do Pré-Olímpico (Crédito: GettyImages)

Dessa forma, as japonesas acabaram dominando mesmo a etapa, sendo que Funa Nakayama foi a grande campeã do Pré-Olímpico de skate street, com uma somatória total de 264.13 pontos ao final. Completaram o pódio Momiji Nishiya e Yumeka Oda. Além delas, Rizu Akama também terminou estando na frente de Rayssa.

Próximos passos

Agora, o próximo compromisso Pré-Olímpico feminino será em outubro, no Rio de Janeiro, quando acontece o Campeonato Mundial da modalidade. Porém, antes, nomes como Rayssa, Pâmela, Nishiya e Nakayama estão na lista das skatistas da Liga Mundial de Skate Street (SLS). A primeira etapa acontece em Jacksonville, nos Estados Unidos, nos dias 16 e 17 de julho.