Sportbuzz
Testeira

Diego Brandão luta na revanche contra russo no ACA 127

Lutador brasileiro foi desclassificado no primeiro duelo entre ambos em março desde ano, por ter aplicado um chute ilegal no russo Salman Zhamaldaev

Sandribas de Campos Publicado em 23/07/2021, às 14h12

Diego Brandão comemorando vitória no UFC Night - Getty Images
Diego Brandão comemorando vitória no UFC Night - Getty Images

DiegoCearáBrandão estará em ação no final do mês de agosto, em Krasnodar, Rússia, pela 127ª edição ao ACA, em uma revanche contra o Salman Zhamaldaev. Com 25 vitórias e 17 derrotas em sua carreira de MMA profissional, o experiente lutador brasileiro, é um dos maiores nomes da história do MMA brasileiro. Brandão é um atleta conhecido mundialmente por vencer diversos veteranos e as maiores lendas do esporte, como Brian Foster, Matt Veach, e Ronys Torres.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diego Brandão (@diegobrandaoufc)

 

Vencedor do TUP 14, entrou para o UFC recheado de expectativas e não decepcionou. Começou no BJJ com 14 anos, depois do falecimento de seu pai. Sempre acompanhou o UFC e Pride e tinha como ídolo Wanderlei Silva.

Aos 16 anos iniciou no profissional para ganhar dinheiro e ajudar sua família. Quando tinha 16 anos começou a lutar profissionalmente para ganhar dinheiro e ajudar sua família. Fã de Mike Tyson, pois suas histórias de vida são similares, diz sempre a frase: “Se ele consegue, eu também consigo.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Diego Brandão (@diegobrandaoufc)

 

Lutando na organização russa ACA (Absolute Championship Akhmat) desde 2019, o brasileiro precisa vencer esta revanche para respirar na organização. Em suas cinco apresentações no ACA, Brandão soma quatro derrotas e apenas uma vitória. No último combate, justamente contra Zhamaldaev, um chute ilegal, desclassificou o brasileiro e agora precisa vencer este duelo a qualquer custo.

O russo Salman Zhamaldaev, ex-campeão categoria, tem um cartel de 19 vitórias e apenas 2 derrotas e a luta contra Diego Brandão está marcada para o dia 28 de agosto, na Rússia.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!