Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

Gilbert “Durinho” Burns encara Stephen Thompson no UFC 264

Após disputar o cinturão dos meio-médios, o brasileiro retorna ao UFC para encarar Thompson

Sandribas de Campos Publicado em 01/07/2021, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilbert "Durinho" Burns comemorando no ring - Getty Images
Gilbert "Durinho" Burns comemorando no ring - Getty Images

Vindo de derrota pela disputa do cinturão do UFC na categoria dos meio-médios em fevereiro deste ano contra Kamaru Usman, Gilbert “Durinho” Burns está de volta ao octógono mais famoso do mundo, desta vez para encarar o carateca americano Stephen Thompson, dia 10 de julho, no UFC 264 e promete vingar seu parceiro de treino Vicente Luque, derrotado por Thompson, por decisão dos juízes.

"Muitos caras do top 5 foram oferecidos, sem contar o Usman e o Masvidal, mas todos negaram e ele foi o único que disse sim. Gosto disso. Ele é um adversário muito duro e o conheço bem, pois estava com o Vicente Luque na luta contra ele. Ainda quero vingar meu amigo. Vai ser bom", afirmou o brasileiro ao site americano MMA Junkie.

Este combate marca um duelo de estilos entre os lutadores. O brasileiro é especialista na luta agarrada, faixa preta de jiu-jitsu e o americano é especialista na trocação, faixa preta de caratê. No entanto, “Durinho” está confiante no seu jogo de chão, mesmo sabendo que vai encarar um especialista na luta em pé: “Gosto do desafio. Com certeza vou manter meu jiu-jitsu o máximo que puder. Meu jiu-jitsu está pronto, mas tenho alguns brinquedos novos e gosto de jogar esse jogo também. Acho que ele tem uma trocação de alto nível. Vou estar pronto para muitas coisas nessa luta", completou.

Até a disputa do cinturão, Durinho estava com uma ótima sequência de vitórias no UFC contra grandes nomes da categoria como: Tyron Woodley, ex-campeão da categoria e Demian Maia, um dos melhores finalizadores da organização. Agora contra Stephen Thompson, o brasileiro tem a chance de ouro de voltar as vitórias em grande estilo. “#GoBurns”.