Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / WIMBLEDON 2019

Mãe de Novak Djokovic provoca Roger Federer: “Ele é um pouco arrogante”

A mãe do tenista também relembrou os grandes momentos da carreira do filho

Damaris Andrade Publicado em 12/05/2020, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A partida entre Djokovic e Federer foi a mais longa da história do torneio, com 4h57min de duração - Getty Images
A partida entre Djokovic e Federer foi a mais longa da história do torneio, com 4h57min de duração - Getty Images

Roger Federer é um dos maiores tenistas da atualidade, mas parece que ele perdeu uma fã em sua caminhada ao sucesso. A mãe do tenista e rival Novak Djokovic, Dijana, participou de uma entrevista ao jornal suíço Blick e contou sobre a final de Wimbledon em 2019, quando o filho derrotou Federer.

O jogo contra Roger [Federer] em Wimbledon foi o mais difícil do ano passado. No estádio, todos o aplaudiram e nós éramos apenas um punhado de fãs de Novak”, disse Dijana.

Isso me incomodou, porque Roger é um pouco arrogante. Quando ele teve esses dois break points com o saque, agarrei minha cruz, um amuleto que uso e que me salva em tempos difíceis”, continuou.

Para quem não se lembra, a partida entre Djokovic e Federer foi a mais longa da história do torneio, com 4h57min de duração. O sérvio conquistou o seu quinto título de Wimbledon e o 16º de Grand Slam da carreira.

Para Dijana Djokovic, a determinação do filho é memorável, e segundo ela, nunca deixou de acreditar na vitória de Djokovic.

Eu disse a mim mesma: 'Nole [apelido de Djokovic], você pode fazer isso. Você já fez isso muitas vezes, pode fazê-lo novamente', e ele conseguiu. Deus o salvou. Novak também acredita nele. Ele se sente escolhido por Deus. Isso traz paz e felicidade", afirmou.

Dijana também relembrou momentos difíceis da carreira do filho, como a eliminação na primeira rodada dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, quando Djokovic foi derrotado por Juan Martín del Potro.

Essa derrota ainda parte meu coração. As lágrimas que vi naquela ocasião são as maiores que já vi. Ele tinha tudo para ganhar o ouro, mas o desejo não foi atendido. Ele tinha esse problema no cotovelo e não podia suportar a pressão. Ele sentiu que havia decepcionado o povo da Sérvia”, disse ela.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.