Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » RECONHECEU!

Comissário da NFL admite que errou em não ouvir manifestações dos jogadores contra o racismo

Roger Goodell tentou se retratar por não ter dado importância ao movimento criado por Colin Kaepernick em 2016

Redação Publicado em 06/06/2020, às 11h33

Comissário da NFL admite que errou em não ouvir manifestações dos jogadores contra o racismo
Comissário da NFL admite que errou em não ouvir manifestações dos jogadores contra o racismo - GettyImages

Depois que os protestos contra o racismo e os abusos policiais tomaram conta do mundo, o assunto também invadiu o mundo do esporte e contou com o apoio de diversos atletas, de diversas modalidades.

Enquanto até mesmo a Fifa se posicionou sobre o assunto e disse apoiar o ato, a NFL saiu como vilã, principalmente depois do caso envolvendo Colin Kaepernick em 2016.

Pensando nisso, o comissário da NFL, Roger Goodell, tentou se desculpar pela falta de posicionamento.

Em um vídeo publicado através do site oficial da liga, o dirigente admitiu que a entidade errou ao ignorar todas as manifestações antirracistas vindas dos jogadores até o presente momento. 

"Nós, a NFL, condenamos o racismo e a opressão sistemática do povo negro. Nós, a NFL, admitimos que estávamos errados por não ouvir os jogadores da NFL mais cedo e incentivamos todos a falar e protestar pacificamente. Nós, a NFL, acreditamos que o Black Lives Matter", escreveu.

Em 2016, Colin Kaepernick, atleta do San Francisco 49ers, iniciou um movimento de protesto ao ajoelhar-se durante a execução do hino nacional americano em partidas da NFL.

Kaepernick passou a ser criticado por dirigentes e proprietários das franquias e foi boicotado a partir de então, o que acabou afastando o atleta dos campos pelos últimos quatro anos.

Revoltados e indignados com o caso da morte de George Floyd, um negro assassinado por um policial branco em Minneapolis, diversos jogadores, dentre eles os astros Patrick Mahomes e Russell Wilson, se posicionaram sobre o assunto nos últimos dias.

"Têm sido dias difíceis no nosso país. Em particular, às pessoas negras do nosso país. Primeiro, quero prestar minhas condolências para as famílias de George Floyd, Breanna Taylor, Ahmaud Arbery, e todas as famílias que passaram por brutalidade policial. Nós, da National Football League, condenamos o racismo e a opressão institucional das pessoas negras. Admitimos que estávamos errados em não escutar os jogadores, e encorajamos todos a protestarem pacificamente", finalizou o comissário.


Fã de futebol americano? Então dá uma olhada nessa lista!

1. Homyl 2 pares de Protetores de Canela - https://amzn.to/32W4SL1

2. Meias -https://amzn.to/2r33ER3

3. Boné New England Patriots New Era -https://amzn.to/2NXsJWi

4. Bola Futebol Americano Wilson Tn Oficial - https://amzn.to/2qdoH3j

5. Squeeze 600ml Bola Futebol Americano - https://amzn.to/342avbO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!