Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / UNIDOS!

Atletas negros da NFL se unem em protesto pela morte de George Floyd: "Não seremos silenciados!"

No total, dezoito jogadores participaram do vídeo que foi publicado nas redes sociais

Izabella Macedo Publicado em 05/06/2020, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atletas negros da NFL se unem em protesto pela morte de George Floyd - Divulgação/NFL
Atletas negros da NFL se unem em protesto pela morte de George Floyd - Divulgação/NFL

Nesta sexta-feira, 5, os jogadores negros da NFL, principal liga de futebol americano, se reuniram em um vídeo de protesto pela morte do segurança George Floyd, publicado nas redes sociais.

Floyd morreu depois de ter seu corpo pressionado contra o chão por um policial branco em Minneapolis, Minnesota, nos Estados Unidos. Mesmo com George reclamando da dor e da falta de ar provocada pela ação policial, o mesmo não parou até a chegada da ambulância.

A morte de George Floyd gerou uma série de protestos no mundo do esporte e dessa vez, os atletas da NFL decidiram mostrar sua indignação publicamente. O vídeo foi publicado na conta oficial de Michael Thomas no Twitter.

No total, dezoito jogadores participaram do vídeo, entre eles, DeAndre Hopkins, Eric Kendricks, Jarvis Landry, Tyrann Mathieu, Michael Thomas, Deshaun Watson e Chase Young. 

"Faz dez dias que George Floyd foi brutalmente assassinado", inicia Thomas.

"Quantas vezes precisamos pedir para você ouvir seus jogadores?", pergunta Mathieu.

"O que será preciso", diz Hopkins.

"Para um de nós ser assassinado por brutalidade policial?", completa Landry.

Todos eles perguntaram:

"E se eu fosse George Floyd?" "Sou George Floyd. Sou Breonna Taylor. Sou Ahmaud Arbery. Sou Eric Garner. Sou Laquan McDonald. Sou Tamir Rice. Sou Trayvon Martin. Sou Trayvon Martin. Sou Walter Scott. Sou Michael Brown Jr. Sou Samuel DuBose. Sou Frank Smart. Sou Phillip White. Sou Jordan Baker", em memória de outras pessoas negras mortas no país.

"Não seremos silenciados. Afirmamos nosso direito de protestar pacificamente. Não demorará muito tempo para admitir", explicam. 

"Então, em nome da Liga Nacional de Futebol [NFL], é isso que nós, jogadores, gostaríamos de ouvir: Nós, a Liga Nacional de Futebol, condenamos o racismo e uma opressão sistemática dos negros. Nós, a Liga Nacional de Futebol, admitimos errar em silenciar nossos jogadores de protestar pacificamente. Nós, a Liga Nacional de Futebol, acreditamos que vidas negras são importantes", protestaram eles contra a organização.

Além de protestar efetivamente sobre a morte de George Floyd, a fala dos atletas tem relação com as denúncias de omissão por parte da NFL feita por Colin Kaepernick, que tem um importante papel nessa luta contra o racismo.

Colin protestou contra o assassinato de negros nos Estados Unidos e ficou ajoelhado durante a execução do hino americano em 2016. A atitude lhe custou a renovação de contrato e vários ataques racistas.

Na última quinta-feira, 4, a NFL se posicionou sobre os protestos, em especial o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em inglês). Além de justificar a suposta omissão, a organização disse que fez doações milionárias pela causa racial no país. 

"Este é um momento de auto-reflexão para todos - a NFL não é exceção. Permanecemos com a comunidade negra porque Black Lives Matter. Através da Inspire Change, a NFL, Players e nossos parceiros apoiaram programas e iniciativas em todo o país para combater o racismo sistêmico. Continuaremos usando nossa plataforma para desafiar a injustiça ao nosso redor.
Até o momento, doamos US $ 44 milhões para apoiar centenas de organizações dignas. Este ano, estamos comprometendo mais US $ 20 milhões com essas causas e aceleraremos os esforços para destacar seu trabalho crítico. Sabemos que podemos e precisamos fazer mais", escreveu a franquia.


Fã de futebol americano? Então dá uma olhada nessa lista!

1. Homyl 2 pares de Protetores de Canela - https://amzn.to/32W4SL1

2. Meias -https://amzn.to/2r33ER3

3. Boné New England Patriots New Era -https://amzn.to/2NXsJWi

4. Bola Futebol Americano Wilson Tn Oficial - https://amzn.to/2qdoH3j

5. Squeeze 600ml Bola Futebol Americano - https://amzn.to/342avbO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.