Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - GINÁSTICA ARTÍSTICA

Simone Biles lamenta erro na final por equipes e desabafa; "Esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressantes"

Simone revelou que optou por sair das finais por decisão própria e não por lesão, como foi cogitado no momento da prova de salto

Redação Publicado em 27/07/2021, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Biles revelou insatisfação com situações envolvendo os Jogos Olímpicos de Tóquio - Getty Images
Simone Biles revelou insatisfação com situações envolvendo os Jogos Olímpicos de Tóquio - Getty Images

Após problemas na prova do salto, na final por equipes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Simone Biles optou por não participar mais da disputa e deixou as finais da competição.

Inicialmente, foi cogitada uma lesão da atleta, que fez uma aterrissagem fora do normal na prova de salto e teve uma nota extremamente baixa, mas, em entrevista coletiva, a ginasta americana explicou o porquê deixou a competição.

"Preciso me concentrar no meu bem-estar, há vida além da ginástica. Infelizmente aconteceu nesse palco. Esses Jogos Olímpicos têm sido muito estressantes... Uma longa semana, um longo ciclo olímpico e um longo ano. Eu acho que estamos todos muito estressados. Nós deveríamos estar nos divertindo e esse não é o caso", comentou Simone.

Além disso, a atleta revelou que não quis comprometer o desempenho da equipe.

"Eu senti que seria melhor que eu me afastasse... Eu não queria arriscar uma medalha do time, porque elas trabalharam duro demais para eu estragar tudo.", falou.

A atleta desabafou sobre como tem se sentido em meio às Olimpíadas. Segundo ela, é uma sensação que ela nunca sentiu antes e que parece não estar fazendo isso por ela, mas pelos outros.

"Eu nunca me senti assim antes. Quando eu cheguei aqui eu pensei: a mentalidade não veio. Eu tive que deixar as meninas fazerem. Eu sinto que eu não estou me divertindo. Eu queria que esses Jogos Olímpicos fossem por mim mesma, mas eu sinto que ainda estou fazendo pelos outros. Dói no meu coração que o que eu mais amo fazer foi tirado de mim", revelou.

Em sua conta no Twitter, Simone retweetou a publicação da artista Alissa Violet que diz: "Priorize sua saúde mental!"

Ainda não se sabe quais serão os próximos passos da atleta. Devido a desempenhos impressionantes nas provas classificatórias individuais, a ginasta ainda tem a compromissos em decisões por medalhas, mas o lado psicológico pode pesar e influenciar em uma decisão sobre participar ou não da etapa decisiva de cada prova.