Sportbuzz
Outros Esportes / GINÁSTICA ARTÍSTICA

Simone Biles se lesiona em prova de salto e vira dúvida para finais individuais

Simone Biles, americana cotada para conquistar medalha em todas as frentes da ginástica, vira dúvida para finais individuais

Redação Publicado em 27/07/2021, às 09h19

Simone Biles se lesiona e pode deixar Jogos Olímpicos - Getty Images/Divulgação
Simone Biles se lesiona e pode deixar Jogos Olímpicos - Getty Images/Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 27, aconteceu a final por equipes da Ginástica Artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio e, claramente, gerou uma grande expectativa pelo show de acrobacias das equipes.

Contudo, em meio às apresentações, o espetáculo deu lugar à preocupação. Isso porque a americana Simone Biles, o foco de todos os holofotes entre as ginastas, precisou se retirar da competição após a prova de salto. 

Em sua conta oficial do twitter, o time americano de ginástica artística emitiu um comunicado confirmando a lesão.

"Declaração oficial: "Simone Biles retirou-se da competição final por equipes devido a um problema médico. Ela será avaliada diariamente para determinar a liberação médica para competições futuras. Pensando em você, Simone.", diz a publicação.

A americana era cotada para ganhar os seis ouros nas provas nas quais está na disputa, mas virou dúvida para a continuidade nos Jogos. Inicialmente, a ginasta volta a competir na próxima quinta-feira, 29, na final individual geral, mas sua aparição depende de como serão os resultados de seus exames.

Na final por equipes, o Comitê Olímpico Russo conquistou a medalha de ouro. Os Estados Unidos ficaram com a prata e o bronze com a Grã-Bretanha.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!