Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - GINÁSTICA ARTÍSTICA

Em treino, Simone Biles brilha, crava movimento, e aumenta a expectativa para a estreia nas Olimpíadas!

Em seus salto, Simone Biles voltou a repetir o Yurchenko Double Pike, e atraiu olhares nas Olimpíadas

Redação Publicado em 22/07/2021, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Biles sorrindo durante treino nas Olimpíadas - GettyImages
Simone Biles sorrindo durante treino nas Olimpíadas - GettyImages

As eliminatórias da ginástica artística nas Olimpíadas, acontecem somente neste domingo, 25, às 3h10 (horário de Brasília), mas a americana SimoneBiles deixou o ginásio, que estava com repórteres, técnicos e voluntários praticamente calado.

Acontece que a ginasta fez seu treino de pódio para se preparar para a estreia nas Olimpíadas de Tóquio, mas mesmo sendo apenas um treino, Simone Biles já impressionou, e mostrou que pode arrebentar no domingo, quando tudo estiver valendo.

O que mais chamou a atenção foi seu último salto, quando cravou o Yurchenko Double Pike, um movimento nunca antes feito em uma competição oficial por uma ginasta mulher.

Por conta disso, a americana aumentou a possibilidade, e a expectativa, de repetir o feito durante os Jogos. Durante o treino, a técnica de Simone Biles, Aimee Boorman, integrante da comissão, preferiu não confirmar a intenção de realizar o movimento.

"Ninguém esperava que ela fizesse isso no treino. Então, não sei se vai repetir na competição", disse a treinadora.

Considerada como a maior estrela da ginástica atual, a ginasta americana foi seguida por câmeras e olhares das rivais durante todo o treino de pódio nesta quinta-feira, 22. Em seu ensaio antes das disputas, ela cometeu poucos erros, sendo somente uma queda no salto, em um movimento em falso nas barras assimétricas. 

Seu primeiro aparelho treinado foi o solo. Com uma música instrumental, Simone Biles fez uma apresentação quase perfeita. Ela foi a quarta da seleção americana a treinar, contando com movimentos precisos e sem nenhum erro tão evidente.

Por sua exibição impressionante, ela deixou o local aplaudida até mesmo pelas atletas das outras delegações que treinavam no mesmo momento.

Simone saltou seis vezes, e na quarta tentativa, se desequilibrou na hora de descer, e acabou indo ao chão. Pelo telão, a câmera mostrou um olhar irritado pela falha, mas sem desistir, ela voltou e saltou outras duas vezes.

Já mais confiante, e com uma vontade maior em acertar, ela guardou seu melhor para o fim, quando cravou o Yurchenko Double Pike, e fez com que todos a aplaudissem mais uma vez.

Nas barras assimétricas, Simone também brilhou, apesar de o aparelho não ser um de seus preferidos. Nas duas tentativas, a ginasta conseguiu realizar todos os movimentos e finalizou com duas aterrisagens perfeitas.

Na trave, o último aparelho do dia, Simone fez, novamente, uma apresentação quase perfeita, que contou com um leve desequilíbrio no fim. Quase terminando, ela voltou mais uma vez, buscando melhorar a sua saída.

Novamente se desequilibrou, mas não se abalou, abrindo um sorriso, e brincando com as companheiras.