Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / HISTÓRICA!

Rebeca Andrade finaliza sua participação nas Olimpíadas com duas medalhas: "Só tenho gratidão"

Receba Andrade conquistou a prata, e o ouro nas Olimpíadas de Tóquio

Redação Publicado em 02/08/2021, às 08h52 - Atualizado às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade durante a apresentação no solo das Olimpíadas - GettyImages
Rebeca Andrade durante a apresentação no solo das Olimpíadas - GettyImages

Nesta segunda-feira, 2, RebecaAndrade acabou ficando com o 5° lugar na apresentação de solo das Olimpíadas, na ginástica artística. Mesmo sem ter subido ao pódio dessa vez, a ginasta está totalmente grata pela sua jornada até aqui, e as duas medalhas conquistadas.

Primeira campeã olímpica da ginástica artística feminina do Brasil, Rebeca Andrade, de 22 anos, encerrou sua participação nas Olimpíadas com o sentimento de gratidão.

"Eu estou muito feliz, muito grata. Gostei de todas as minhas apresentações, desde o primeiro dia, e ter finalizado tão bem agora, com o solo, e ter levado mais alegria para o Brasil valeu a pena. Todas as pessoas que torceram por mim, que acreditaram no meu talento, que me conheceram agora também, fico feliz por inspirar tantos. Não sinto outra coisa que não seja gratidão", disse a ginasta ao "Sportv".

Conquistando o ouro no salto, e a prata no individual geral, Rebeca é até agora o grande nome do Brasil em Tóquio. Apesar disso, a ginasta fez questão de reforçar que a vitória não foi pessoal, mas de um conjunto de pessoas que acreditaram na recuperação dela.

"A mensagem que fica é acreditar em você, não desistir de maneira alguma do jeito fácil. Eu tive várias oportunidades de desistir, mas pessoas incríveis me ajudaram", contou.

Durante a apresentação no solo, Rebeca acabou sendo penalizada por pisar fora da área delimitada no tablado e terminou em quinto lugar, a pouco mais de um décimo da zona de medalhas.

"Eu não me senti pressionada para nada. Para levar uma medalha para o Brasil, para querer acertar. Foi uma coisa natural, que só fluía. Eu dei o meu melhor e isso é o que importa", finalizou a brasileira.