Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / DIVIDINDO PÓDIO!

Rebeca Andrade exalta Flávia Saraiva após medalha: "Pode mais, tá?"

Companheiras de equipe, Rebeca Andrade fez questão de exaltar Flávia Saraiva após ambas ginastas dividirem um pódio na prova do solo, no Mundial

Rebeca Andrade elogia Flávia Saraiva após pódio no Mundial - Getty Images
Rebeca Andrade elogia Flávia Saraiva após pódio no Mundial - Getty Images

A amizade entre companheiras de time e até concorrentes constantemente aparece no esporte, e Rebeca Andrade demonstrou mais um caso desse neste domingo, 8. Perguntada sobre a relação com Flávia Saraiva, a campeã olímpica do Solo fez questão de exaltar a companheira, com quem dividiu um pódio no campeonato Mundial de Ginástica.

"Foi o (pódio) mais especial, com certeza. Há dois dias me fizeram essa pergunta: Com todas as ginastas do mundo, com quem eu gostaria de dividir o pódio? E ela foi a primeira e única pessoa que passou pela minha cabeça. Porque ela é minha companheira e sempre torci muito, muito por ela. É um prazer dividir o ginásio, dividir a vida e esse momento gigante com ela. Parabéns", afirmou Rebeca, para arrancar lágrimas da companheira.

Na sequência, foi a vez de Flávia Saraiva contar sobre sua emoção de conquistar a medalha de bronze na prova do Solo. Exaltando a conquista, já que foi a primeira medalha em mundiais, a jovem ginasta também colocou maior peso em dividir o pódio com sua companheira, que conquistou a prata, e garantiu que Flávia pode ir mais longe.

"É uma medalha muito importante para mim, mas não só para mim, pra toda equipe que tá junto comigo. É um sonho que está sendo realizado e dividido ao lado da Rê. É um momento incrível. O sonho de todo atleta é ganhar uma medalha no Mundial, mas, depois de tudo o que aconteceu comigo, cirurgia, volta, machuca de novo. Ter a inspiração da Rebeca que também passou por isso tudo e poder estar de volta, ter essa medalha, é uma sensação única. É o dever cumprido mesmo. Saber que tudo valeu a pena e que vale lutar todos os dias, mesmo com dor, é uma batalha", antes de Rebeca completar: "E ela pode mais, tá?"

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva comemorando pódio
Rebeca Andrade e Flávia Saraiva comemorando pódio / Créditos: Getty Images

Ao fim do Mundial, o Brasil soma resultados positivos na categoria feminina, onde viu a própria Rebeca Andrade conquistar três medalhas importantes para a equipe. Ela ganhou um ouro no salto, prata no solo e bronze na trave, além de ter visto Flávia ter ficado com o bronze no solo e a equipe brasileira ter sido prata no individual geral e por equipes, totalizando seis medalhas.