Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FALA, CAMPEÃ!

Rebeca Andrade vibra com medalha de ouro, mas revela: "Não..."

Após subir ao lugar mais alto do pódio, Rebeca Andrade se emocionou bastante ao ouvir o hino nacional no ginásio de Antuérpia, na Bélgica

Rebeca Andrade deu show na final do salto - Getty Images
Rebeca Andrade deu show na final do salto - Getty Images

Neste sábado, 07, Rebeca Andrade entrou em ação para disputar a grande final do salto no Mundial de Ginástica Artística. Com muita expectativa em torno dela, a brasileira teve que esperar todas as apresentações, já que foi a última atleta a saltar. Mas nada disso atrapalhou a joia. Com média de 14.750, Rebeca conquistou a tão sonhada medalha de ouro.

"Eu não curto muito ser a última. Foi tranquilo. Eu assisti a maioria das meninas. Estava tentando ficar bem concentrada. Estou tratando meu corpo. Ele está cansado. Mas estou fazendo minha parte. Vou ter mais tempo para descansar, que amanhã estarei no solo. Quero fazer minha parte. Foco total, cabeça boa para dar tudo certo", contou a medalhista mundial em entrevista ao sportv.

A principal rival de Rebeca foi Simone Biles. Em seu primeiro salto, a americana caiu feio ao tentar realizar o salto mais difícil da história da Ginástica Artística. Mesmo assim, ela se manteve como líder até a apresentação de Rebeca Andrade. Sem dar chances para a adversária, a brasileira brilhou e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Esse ouro significa que nosso trabalho continua dando certo, tanto parte técnica como mental e física. Trabalho de todo mundo para eu conseguir controlar minha mente e meu corpo. Deu tudo certo", disse Rebeca Andrade logo após a conquista da medalha de ouro.