Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - MARCHA ATLÉTICA

Olimpíadas: brasileiros ficam longe do pódio na Marcha Atlética

Na Marcha Atlética, três atletas representaram o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 05/08/2021, às 05h16 - Atualizado às 06h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Marcha Atlética, três atletas representaram o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages
Na Marcha Atlética, três atletas representaram o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta quinta-feira, 05, o Brasil teve três representantes na disputa da Marcha Atlética de 20km. Na busca por medalha nas Olimpíadas, Caio Bonfim, Lucas Mazzo e Matheus Correa estrearam nas ruas de Tóquio.

E o resultado não foi tão satisfatório. Desde o início da prova, Caio Bonfim se colocou como o melhor brasileiro na disputa da Marcha Atlética. Mesmo assim, o atleta foi perdendo ritmo e não conseguiu acompanhar o pelotão da frente.

Apesar disso, Caio Bonfim continuou entre so 20 primeiros corredores e tentou apertar os passos na reta final para tentar melhorar sua posição. Porém, o brasileiro completou a Marcha Atlética de 20km na 13ª colocação.

Já Lucas Mazzo e Matheus Correa nunca estiveram perto do pelotão da frente. Com ritmo bem menor, os brasileiros ficaram para trás e ainda levaram punições por terem tirado um dos pés do chão, já que uma das regras da Marcha Atlética tem relação com isso.

Além disso, Lucas Mazzo deixou a prova antes do final por conta de um problema físico e perdeu a chance de completar a Marcha Atlética. Já Matheus Correa terminou a disputa na 46ª colocação e ficou bem distante do pódio nas Olimpíadas

RESULTADO FINAL

Ouro: Massimo Stano (Itália)

Prata: Koki Ikeda (Japão)

Bronze: Toshikazu Yamanishi (Japão)