Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - MARCHA ATLÉTICA

Olimpíadas: brasileiros ficam longe do pódio na Marcha Atlética

Na Marcha Atlética, três atletas representaram o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 05/08/2021, às 05h16 - Atualizado às 06h05

Na Marcha Atlética, três atletas representaram o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages
Na Marcha Atlética, três atletas representaram o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages

Na madrugada desta quinta-feira, 05, o Brasil teve três representantes na disputa da Marcha Atlética de 20km. Na busca por medalha nas Olimpíadas, Caio Bonfim, Lucas Mazzo e Matheus Correa estrearam nas ruas de Tóquio.

E o resultado não foi tão satisfatório. Desde o início da prova, Caio Bonfim se colocou como o melhor brasileiro na disputa da Marcha Atlética. Mesmo assim, o atleta foi perdendo ritmo e não conseguiu acompanhar o pelotão da frente.

 

Apesar disso, Caio Bonfim continuou entre so 20 primeiros corredores e tentou apertar os passos na reta final para tentar melhorar sua posição. Porém, o brasileiro completou a Marcha Atlética de 20km na 13ª colocação.

Já Lucas Mazzo e Matheus Correa nunca estiveram perto do pelotão da frente. Com ritmo bem menor, os brasileiros ficaram para trás e ainda levaram punições por terem tirado um dos pés do chão, já que uma das regras da Marcha Atlética tem relação com isso.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

 

Além disso, Lucas Mazzo deixou a prova antes do final por conta de um problema físico e perdeu a chance de completar a Marcha Atlética. Já Matheus Correa terminou a disputa na 46ª colocação e ficou bem distante do pódio nas Olimpíadas

RESULTADO FINAL

Ouro: Massimo Stano (Itália)

Prata: Koki Ikeda (Japão)

Bronze: Toshikazu Yamanishi (Japão)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!