Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / LUTO!

Lenda do atletismo e campeã olímpica, americana falece aos 32 anos

Tori Bowie, que foi campeã olímpica na Rio 2016, faleceu aos 32 anos e chocou o mundo do esporte; causa da morte não foi divulgada

Lucas Miluzzi Publicado em 03/05/2023, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tori Bowie faleceu aos 32 anos; causa da morte não foi divulgada - GettyImages
Tori Bowie faleceu aos 32 anos; causa da morte não foi divulgada - GettyImages

Tori Bowie, considerada uma das lendas do atletismo mundial e campeã olímpica na Rio 2016, faleceu nesta quarta-feira, 3, aos 32 anos. Ela era um dos principais nomes da prova dos 100m rasos e a grande rival da jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce. Nas Olimpíadas realizadas na capital carioca, a americana levou três medalhas para casa e fez história na categoria. 

O falecimento de Tori Bowie foi confirmado pela sua assessoria de imprensa por meio de uma nota oficial. No entanto, a causa da morte não foi informada. A notícia surpreendeu todos dentro do atletismo e também no esporte mundial. A velocista é considerada importante para a história do esporte americano, pois entrou para um seleto grupo de atletas que conquistaram três medalhas numa só Olimpíadas. 

A marca aconteceu na edição de 2016 dos jogos. No Brasil, Tori Bowie esbanjou toda a sua velocidade para conquistar a medalha de prata nos 100m rasos e também a medalha de bronze nos 200m rasos, além do ouro conquistado no revezamento dos 100m rasos. Na última prova, ela foi o grande destaque da equipe americana e fez história nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. 

Além disso, na temporada de 2017, ela viveu o melhor ano de sua carreira ao conquistar o título mundial nos 100m rasos e também no revezamento 4x100m. A experiente velocista não disputou as seletivas para a edição das Olimpíadas de Tóquio e não atuava desde junho de 2022. 

Tori Bowie
Tori Bowie em ação durante prova que lhe rendeu um ouro olímpico nas Olimpíadas do Rio (Crédito: GettyImages) 

Confira o pronunciamento sobre o falecimento de Tori Bowie!

"Estamos arrasados ​​em compartilhar a triste notícia de que Tori Bowie faleceu. Perdemos uma cliente, querida amiga, filha e irmã. Tori era uma campeã... um farol de luz que brilhava tanto! Estamos verdadeiramente com o coração partido e nossas orações estão com a família, amigos e todos que a amavam", escreveu.