Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MUNDIAL DE ATLETISMO

Letícia Oro Melo destaca confiança após bronze no salto em distância

Com apenas uma marca, a brasileira Letícia Oro Melo faturou a medalha de bronze no salto em distância no Mundial de Atletismo: “Eu sempre penso em medalha”

Redação Publicado em 25/07/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letícia Oro Melo destaca confiança após bronze no salto em distância - GettyImages
Letícia Oro Melo destaca confiança após bronze no salto em distância - GettyImages

Letícia Oro Melo subiu ao pódio neste domingo, 24, ao faturar a medalha de bronze na final do salto em distância no Mundial de Atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos. A brasileira confirmou o terceiro lugar na primeira tentativa, com a marca de 6.89 metros. Após a conquista, a atleta destacou a confiança para a competição.

“Não tenho medo de ninguém. Se eu tivesse medo ficaria em casa. Porque o esporte é isso. Eu sempre, tanto no estadual quanto agora no mundial, eu não penso: ‘Ai, quero pegar uma final’. Eu sempre penso em medalha. Tanto que eu acertei só um salto e é só um salto que eu preciso”, disse a brasileira à transmissão do “SporTV”.

“Chegou o momento, 6,89m, minha melhor marca pessoal. Ainda estou processando, estou nervosa, meu Deus... Estou em choque! Mas eu gostaria de agradecer a todos e continuar treinando. Porque eu sou nova ainda. Quero buscar os 7m e sei que tenho condições”, explicou sobre a reação após a conquista.

No fim de 2021, a brasileira precisou se recuperar de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho. De volta às competições neste ano, Letícia disputou apenas a segunda competição em seu retorno: “Não sei se vocês sabem, mas eu venho de uma cirurgia. O Mundial é minha segunda competição no ano, quase sete meses que fiz a cirurgia no joelho porque eu rompi o ligamento. E eu nem estou acreditando”, afirmou.

Letícia Oro Melo conquistou o bronze no Mundial
Letícia Oro Melo conquistou o bronze no Mundial (Crédito: GettyImages)

A brasileira conquistou o pódio no Mundial de Oregon e de quebra se tornou a dona do melhor resultado de uma brasileira na história do salto em distância em Mundiais. A marca anterior pertencia a Maurren Maggi, com a sexta colocação. Letícia dividiu o pódio com Malaika Mihambo (ouro), da Alemanha, e Esse Brume (prata), da Nigéria.