Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / GINÁSTICA ARTÍSTICA

Arthur Nory fala de acidente em treino e mostra nariz quebrado: "Susto"

Arthur Nory, que teve pequenas fraturas, foi até as redes sociais para falar sobre o momento em que bateu o rosto na barra fixa durante o treino

Redação Publicado em 18/11/2021, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Nory, ginasta segurando a medalha de ouro - GettyImages
Arthur Nory, ginasta segurando a medalha de ouro - GettyImages

Nesta quarta-feira, 17, o ginasta Arthur Nory, campeão mundial da barra fixa, levou um grande susto enquanto treinava no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O atleta sofreu um acidente ao bater o rosto no seu principal aparelho durante a execução de um novo elemento, e acabou sofrendo uma pequena fratura no nariz.

Pelas redes sociais, Arthur Nory publicou um vídeo do acidente e fotos do nariz todo cheio de sangue logo depois do acontecido, mas apesar de a imagem ser forte, o ginasta reforçou que não foi nada grave. Dessa forma, e já cuidando do ferimento, o medalhista olímpico prevê seu retorno aos treinos em três dias.

"Eu estou bem. Foi só um susto, só uma fraturinha. Já estou treinando minha série nova para o próximo ciclo, que tem código novo. Esse era um elemento novo para colocar na série, para fazer uma série diferente. Eu voltei para a barra e bati o nariz. Na hora escutei um 'teque'. Eu falei: 'Meu Deus, quebrou'. Já fui correndo fazer tomografia. Aí viu que deu uma fraturinha, não precisa ser cirúrgico, foi mais um susto mesmo, e ficar de repouso uns dois, três dias", contou o ginasta em entrevista ao site "Globo Esporte".

Geralmente, os atletas usam uma proteção de espuma quando treinam novos elementos ou movimentos muito difíceis justamente para evitar lesões. No vídeo do acidente de Arthur Nory é possível que a mão dele bate na barra e retira a proteção antes do momento do choque do rosto com o aparelho.

O ginasta contou que por conta do acidente acabou deslocando o septo e no momento está fazendo tratamento com o otorrino André Yamamoto.

"Não é um elemento difícil, é só para somar pontos de bonificação na ligação, mas eu aprendi esse movimente neste ano. Estou aprendendo ainda para colocar na série. É todo um processo de aprendizagem", contou.

Grande medalhista, Arthur Nory terminou a temporada 2021 depois do Mundial realizado em Kitakyushu, no Japão, em outubro. Agora, ele começa a se preparar para o ciclo olímpico visando as Olimpíadas de Paris, que vão acontecer em 2024, e também está se adaptando às mudanças no código de pontuação da ginástica artística.