Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS!

Medalha de ouro e principal adversário: Arthur Nory abre o jogo sobre Olimpíadas de Tóquio

Arthur Nory é uma das principais esperanças de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Lucas Miluzzi Publicado em 07/05/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olimpíadas de Tóquio: Arthur Nory é uma das grandes esperanças de medalha do Brasil - GettyImages
Olimpíadas de Tóquio: Arthur Nory é uma das grandes esperanças de medalha do Brasil - GettyImages

A Olimpíada de Tóquio está cada vez mais próxima de acontecer e falta pouco para que os principais atletas do Brasildemonstrem todo o seu talento na competição. Em entrevista exclusiva para o SportBuzz, Arthur Nory, uma das principais esperanças de medalha para o país, deu detalhes sobre a sua preparação para o torneio. 

Questionado em relação a qual será o seu maior adversário na Olimpíada de Tóquio, o ginasta não quis apontar nomes e focou no seu aprimoramento. Por ser um esporte mais individual do que coletiva, Arthur Nory coloca si mesmo como o seu maior rival para a competição.   

"Eu acredito que seja eu mesmo, me desafiando e buscando me superar, todo dia, tanto nos treinos, quanto em tudo. A ginástica é um esporte onde a gente se apresenta individualmente, tem que dar seu melhor, a gente vai aprendendo dia a dia, então acho que meu maior desafio sou eu mesmo e minha constante busca por evolução", afirmou. 

Vale ressaltar que Arthur Nory está vindo de grandes resultados. Além da medalha nas últimas olimpíadas, o ginasta também foi campeão mundial em 2019, no instrumento barra, e ele comentou se é a categoria que mais vai focar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

"Estou focado na barra fixa, que foi meu último e maior resultado, em 2019, por isso a gente focou bastante nisso. Estou dedicando toda minha entrega e treinos para poder trazer um bom resultado", contou para a reportagem do SportBuzz. 

Mesmo que esteja vindo de grandes conquistas, o ginasta também foi atrapalhado pela pandemia. Nory contou em detalhes como está sendo sua preparação para Tóquio e se o coronavírus foi um fator que o atrapalhou para sua sequência no campeonato. 

"A gente está se preparando para as Olimpíadas seguindo todos os protocolos necessários atualmente. No Rio de Janeiro, ficamos reunidos somente entre a equipe, treinando no Comitê Olímpico Brasileiro, onde temos a estrutura de treinos, o ginásio, então conseguimos fazer a preparação desta forma, conforme os protocolos indicados nesse momento", explicou. 

Arthur também aproveitou o período de paralisação e adiamento dos Jogos Olímpicos para passar por um procedimento e ele destacou isso em sua preparação: "No ano passado, por conta do adiamento das Olimpíadas, fiz uma cirurgia no ombro também, para poder treinar 100%".

VEM OURO POR AÍ? 

O ginasta também deu maiores detalhes de suas expectativas em relação a conquista de uma medalha na próxima edição dos Jogos Olímpicos. Arthur Nory evitou criar polêmicas e colocar algum objetivo em destaque e focou, primeiro, em conseguir sua classificação na equipe do Brasil. 

"A expectativa é de primeiro classificar e garantir presença na equipe do Brasil, e então estar bem para competir as Olimpíadas. A medalha é consequência do trabalho, estamos buscando diversas formas de evoluir os treinos, tanto no solo, quanto na barra, então a expectativa é buscar cada vez mais uma melhor preparação para trazermos bons resultados", seguiu. 

Muito mais experiente do que há cinco anos, quando conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Nory finalizou a entrevista apontando as principais diferenças dele em relação ao atleta que conquistou o Brasil com uma grande atuação na última edição dos Jogos Olímpicos. 

"A maturidade, essa evolução constante que a gente busca como pessoa e, consequentemente, também como atleta. É um aprendizado constante e sigo buscando evoluir e crescer como ser humano", concluiu.