Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - QUADRO DE MEDALHAS

Após término das Olimpíadas, veja como ficou o quadro de medalhas!

Quadro de medalhas das Olimpíadas teve uma reviravolta no último dia

Redação Publicado em 08/08/2021, às 06h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quadro de medalhas das Olimpíadas teve uma reviravolta no último dia - GettyImages
Quadro de medalhas das Olimpíadas teve uma reviravolta no último dia - GettyImages

Na manhã deste domingo, 08, as Olimpíadas de Tóquio encerraram mais uma edição, que contou com momentos especiais e inesquecíveis. Porém, o evento também envolve competições entre os países, que brigam por uma posição melhor no quadro de medalhas.

Com o fim dos Jogos Olímpicos, o quadro de medalhas também está definido. E o primeiro lugar foi determinado apenas no último dia de disputas. Após ficar na segunda posição por muito tempo, os Estados Unidos ultrapassaram a China e terminaram na liderança.

Para fechar o pódio do quadro de medalhas, China e Japão ficaram com a ‘prata’ e o ‘bronze’, respectivamente. Na sequência, Grã-Bretanha e Comitê Olímpico Russo fecharam a lista dos cinco primeiros.

Na sequência do quadro de medalhas das Olimpíadas, Austrália, Holanda, França, Alemanha e Itália completaram a lista dos dez primeiros. Na frente do Brasil, o Canadá ocupou a 11ª colocação.

Como destaque, o Brasil alcançou sua melhor posição na história das Olimpíadas. Com 21 medalhas, o país ficou na 12ª colocação e não entrou na lista dos dez primeiros por muito pouco na comparação com os rivais.