Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / INDICAÇÃO DO ÍDOLO!

Após ser confirmada a saída de Gerson do Flamengo, Zico indica substituto e revela: "Gosto muito"

A venda de Gerson para o Olympique de Marseille foi confirmada por Marcos Braz neste último final de semana

Redação Publicado em 07/06/2021, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerson teve venda confirmada neste último final de semana - Getty Images
Gerson teve venda confirmada neste último final de semana - Getty Images

Com venda confirmada pelo dirigente Marcos Braz, Gerson está a caminho do Olympique de Marseille e deixa um buraco muito grande no setor de meio campo da equipe do Flamengo e também nos corações rubro-negros.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, o dirigente foi abordado por um torcedor, que pediu para que o Flamengo não vendesse o jogador. Contudo, na resposta o Braz confirmou que já não tinha mais o que fazer.

Agora sem um de seus principais jogadores, o Flamengo precisará ir ao mercado para se reforçar, já que Thiago Maia, substituto imediato, está se recuperando de lesão. Em seu canal do Youtube, Zico, ídolo da nação rubro-negra, se pronunciou e sugeriu um nome de reposição.

"Eu, particularmente, gosto muito do Patrick, mas no Inter não estava jogando nessa função, está jogando um pouco mais adiantado. Então, essa possibilidade de você ter um zagueiro e o Arão voltar para a posição dele, já que tem o Diego muito bem como um dos meias", falou.

Ainda na mesma entrevista, o Galinho revelou algumas cobranças a Thiago Maia, que deve tomar conta da posição quando tiver condições.

"O Thiago (Maia) é um jogador excepcional, que tem muita qualidade. No Santos, apesar de jogar atrás, chegava e chutava bem de fora da área. Entrevistei ele e sempre cobrei isso, porque não fazia essa função, bate muito bem na bola. Esses dois jovens, João Gomes e Hugo Moura, têm tido boas oportunidades com o Rogério".

Zico também elogiou a atual diretoria do clube, que tem sido essencial para o bom desempenho e para os resultados dentro de campo. Contratações como as de Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Arrascaeta e até a do próprio Gerson mudaram o patamar do clube, que agora busca sempre os melhores.

O Flamengo tem várias opções. Em um momento como esse não pode ter desespero para contratações, porque botam o preço lá em cima. Sabem a necessidade. Nos últimos anos, a diretoria do Flamengo tem dado uma demonstração de mais acertos que erros em termos de contratações".

"Contratou jogadores que estavam se destacando, às vezes um não encaixa no time, a situação era diferente, mas todas foram de jogadores que se destacaram muito nos adversários. Com mais uma verba dessa, pode atuar bem no mercado para o Flamengo continuar com um bom plantel”, finalizou.