Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RIO-SÃO PAULO!

Torneio Rio-São Paulo: Flamengo larga na frente de Palmeiras, São Paulo e Fluminense na disputa

Flamengo venceu o Palmeiras, enquanto Fluminense e São Paulo ficaram no 0 a 0

Redação Publicado em 02/06/2021, às 17h58 - Atualizado às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo, Palmeiras, Fluminense e São Paulo no Torneio Rio-São Paulo - Alexandre Vidal/Flamengo
Flamengo, Palmeiras, Fluminense e São Paulo no Torneio Rio-São Paulo - Alexandre Vidal/Flamengo

Duas décadas após sua última edição, SportBuzz devolve ao futebol brasileiro seu torneio interestadual mais antigo e importante. Disputado pela primeira vez em 1933 (anualmente a partir de 1950) e reformado em uma nova versão nos anos noventa, foi descontinuado em 2002. Agora, computando todos os resultados dos times cariocas e paulistas, gerados entre eles no Brasileirão, SportBuzz apresentará em exclusiva, rodada x rodada, a saudosa competição.

Logo de cara, na primeira rodada do Brasileirão 2021, os rivais paulistas e cariocas se encontraram pela frente. No sábado, 29, no estádio do Morumbi, São Paulo e Fluminense empataram em 0 a 0, enquanto o Flamengovenceu o Palmeiras em pleno o Maracanã. Confira abaixo como ficou a tabela da competição e também como foi a partida entre os quatro. 

SÃO PAULO X FLUMINENSE!

Para abrir o Campeonato Brasileiro, São Paulo e Fluminense se enfrentaram no estádio do Morumbi e fizeram uma partida morna. O Tricolor paulista, que vinha de uma conquista importante do Paulistão em cima do Palmeiras, tinha a expectativa de vencer os rivais cariocas com certa facilidade.

No entanto, não foi bem isso que aconteceu e o Fluminense acabou sendo o time que ficou mais próximo da vitória no clássico entre os clubes. O Tricolor da Laranjeiras viu Nenê perder uma penalidade e desperdiçou a chance de levar os três pontos para o Rio de Janeiro.

FLAMENGO X PALMEIRAS!

Já no domingo, 30, Flamengo e Palmeiras fizeram o confronto mais esperado da estreia do Brasileirão 2021. Mesmo sendo uma partida que ainda não era tão importante para o campeonato, Rogério Ceni e Abel Ferreira colocaram o que tinham de melhor para o clássico e provaram que a rivalidade entre os clubes tem crescido cada vez mais ao longo dos anos.

Sobre a partida, o Flamengo foi a melhor equipe, teve mais posse de bola e pressionou a saída de bola do Palmeiras para buscar a vitória. Enquanto isso, o Verdão buscou contra-ataques rápidos e conseguiu fazer com que Diego Alves fizesse milagres em chutes de Rony e Luiz Adriano.

Enquanto o Palmeiras não aproveitou as oportunidades, o Flamengo viu Bruno Henrique chamar a responsabilidade. Numa linda jogada individual, o atacante deixou Pedro Guilherme na cara do gol para fazer 1 a 0 e garantir a vitória dos rubro-negros na estreia do Brasileirão 2021.

CONFIRA COMO FICOU A TABELA DO RIO-SÃO PAULO!

CLASSIFICAÇÃOPONTOSVITÓRIAS DERROTAS EMPATES
FLAMENGO31--
SÃO PAULO1--1
FLUMINENSE1--1
PALMEIRAS0-1-