Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Vasco vira prioridade e pode fechar contratação de destaque da série B

Ainda em busca de reforços para o setor ofensivo, o Vasco está no mercado para achar um atacante e um dos destaques da última série B se tornou prioridade no clube; confira!

Redação Publicado em 18/01/2022, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco se tornou prioridade para atacante do Avaí - GettyImages
Vasco se tornou prioridade para atacante do Avaí - GettyImages

Mesmo depois de confirmar a contratação de dez jogadores para a temporada de 2022, o Vasco continua no mercado da bola para tentar reforçar o elenco de Zé Ricardo. Um dos setores mais carentes neste início de ano no Cruzmaltino é o ataque e, por isso, a equipe de São Januário está atrás de Getúlio, um dos principais destaques da última edição da Série B

Principal nome do Avaí, que conseguiu o acesso para a série A do Brasileirão, o atacante não renovou o seu vínculo com a equipe catarinense e está livre no mercado. De acordo com informações do jornal "O Dia" e também do perfil "Colina Informa", Getúlio teria colocado o Vasco como prioridade, mas existe a possibilidade de atuar fora do Brasil. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Getúlio é cria das categorias de base do Tombense e acumula passagens pelo Cruzeiro e também pelo Paços Ferreira, de Portugal. Os seus melhores momentos na carreira foram com a camisa do Avaí, onde conseguiu participar de 118 jogos e balançou as redes em 32 oportunidades. Sua maior conquista pela equipe catarinense foi o acesso para a série A do Brasileirão em 2021, além de dois campeonatos estaduais. 

Na mira do Vasco, Getúlio em ação pelo Avaí
Getúlio comemorando gol pelo Avaí; jogador não esconde desejo de jogar pelo Vasco (Crédito: André Palma Ribeiro / Flickr / Avaí)

A última temporada foi brilhante para Getúlio e o atacante despertou a atenção de diversos clubes, que ficaram interessados em sua contratação. O Avaí tentou fazer a manutenção do atleta no clube, mas não conseguiu e viu o jogador sair de graça. Pertencente ao Paços Ferreira, ele é alvo do Vasco e prioriza a equipe carioca no Brasil. 

Até o momento, o Vasco acertou a contratação de dez jogadores. Eles são: o goleiro  Thiago Rodrigues; os laterais Weverton e Edimar, os zagueiros Anderson Conceição e Luís Cangá, além dos meio-campistas Yuri Lara, Vitinho, Bruno Nazário e Isaque. Para o ataque, Raniel chegou por empréstimo do Santos até o fim de 2022.