Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Vasco não desiste e vai atrás de medalhão do Athletico-PR para 2023

O Vasco está pensando na temporada de 2023 e já procura reforços nos principais clubes do Brasil; Athletico-PR pode ser um dos alvos da equipe durante a janela

Redação Publicado em 18/11/2022, às 07h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco quer um dos principais medalhões do Athletico-PR - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr
Vasco quer um dos principais medalhões do Athletico-PR - Daniel Ramalho/CRVG/Flickr

O Vasco está em busca de reforços para 2023 e um medalhão do Athletico-PR está na mira da equipe carioca. Os vascaínos, que passaram um longo período na série B do Brasileirão, querem retornar para a elite do futebol brasileiro com um elenco forte e cheio de opções. Sendo assim, uma das prioridades do Cruzmaltino na janela de transferências é a contratação de Pedro Henrique

O zagueiro é um dos principais nomes do Athletico-PR e um dos símbolos da nova fase que o Furacão vive. De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Vasco realizou as primeiras sondagens para tentar a contratação do defensor. No entanto, a negociação para fechar o negócio por Pedro Henrique não é das mais fáceis, visto que os rubro-negros fazem jogo duro. 

A equipe até aceita negociar o zagueiro, porém quer os moldes de contrato bem diferentes do que o Vasco planeja propor. Importante destacar que o Athletico-PR pede cerca de 4,5 milhões de euros pelo defensor. O valor é considerado alto pelo time carioca e, além disso, alguns clubes da Europa estão interessados numa possível contratação do atleta de 27 anos. 

Pedro Henrique tem contrato com o Athletico-PR até 2024, ou seja, se o clube rubro-negro que negociar o zagueiro, o momento é agora. Isso porque, ele pode ficar livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe durante o próximo ano. Para não correr o risco de perder dinheiro, o Furacão pode acabar cedendo em algum momento a saída do atleta. 

Expulsão de Pedro Henrique na final da Libertadores
Expulsão de Pedro Henrique na final da Libertadores entre Athletico-PR e Flamengo (Créditos: Hector Vivas / Getty Images)

Importante lembrar que Pedro Henrique foi um dos principais personagens da última final da Libertadores. Na oportunidade, o zagueiro acabou sendo expulso e viu o Flamengo ser campeão do torneio em cima do Athletico. No último ano, o jogador participou de 52 jogos, não chegou a fazer gols, mas deu duas assistências.