Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Vasco encerra mistério e anuncia novo técnico para série B

O Vasco anunciou o seu novo treinador para a sequência da série B do Brasileirão; técnico fica no clube para as últimas dez rodadas e tem a missão de conseguir o acesso

Redação Publicado em 06/09/2022, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho e Vasco vão iniciar uma nova era no clube e a ideia é garantir a equipe na série A do Brasileirão - Alan Deyvid/Atlético-GO/Flickr
Jorginho e Vasco vão iniciar uma nova era no clube e a ideia é garantir a equipe na série A do Brasileirão - Alan Deyvid/Atlético-GO/Flickr

O Vasco encerrou o mistério e anunciou a contratação de seu novo treinador para a série B do Brasileirão. O Cruzmaltino confirmou a expectativa da torcida e fechou a contratação de Jorginho, que estava sem clube desde a sua demissão no Atlético-GO. Seu contrato com o clube será válido até o final de 2022 e ele tem a missão de confirmar o acesso da equipe carioca para a série A do campeonato nacional. 

No anúncio oficial do Vasco, que aconteceu nesta terça-feira, 6, o Cruzmaltino confirmou a chegada de Jorginho: "O Vasco da Gama definiu nesta segunda-feira (05/09) seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Jorginho, de 58 anos, que volta ao Gigante da Colina após quatro anos para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro".

Jorginho acabou sendo muito celebrado pelo Vasco da Gama nesta terça-feira, 6. Importante destacar que o novo técnico do Gigante da Colina possui um passado vitorioso no clube. Ele conquistou o acesso pelo time na temporada de 2016, chegou a ficar 34 jogos invictos e também levou o título do Campeonato Carioca daquele ano. O clube valorizou os feitos do técnico em sua última passagem pela equipe. 

"Em sua primeira experiência como treinador do Gigante da Colina, Jorginho conquistou o título do Campeonato Carioca de forma invicta (em 2016) e garantiu o retorno do clube para a Serie A. O Vasco chegou a ficar 34 jogos seguidos sem perder, atingindo assim a maior invencibilidade de sua história em jogos oficiais", escreveu o clube em sua nota oficial sobre o treinador.

Jorginho em ação
 Jorginho deixou o Atlético-GO e assumiu a responsabilidade de colocar o Vasco na série A do Brasileirão  (Crédito: Alan Deyvid/Atlético-GO)

Jorginho vem de uma temporada irregular em 2022. O técnico conseguiu fazer grandes campanhas pelo Atlético-GO na Copa do Brasil e também na Copa Sul-Americana. Na primeira competição ele chegou até as quartas de final e, no torneio continental, chegou até as semifinais. Além disso, no Brasileirão, não conseguiu grandes vitórias e deixou o comando do clube na penúltima colocação.