Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Grêmio é derrotado pelo Criciúma e chega a quatro jogos sem vencer

Apesar de levar a derrota para casa, o Grêmio segue ocupando a terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão Série B e brigando pela liderança

Redação Publicado em 30/08/2022, às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio reunidos em campo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Jogadores do Grêmio reunidos em campo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

O Grêmio visitou o Criciúma na noite desta terça-feira, 30, no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série B. Os visitantes chegaram para o confronto lidando com uma sequência de três jogos sem vencer. A ideia, com a vitória nesta noite, era recuperar o fôlego e voltar a subir, mas a derrota por 2 a 0 fez com que o caminho mudasse.

No caso dos donos da casa, o Criciúma chegou para a partida sendo o 10º melhor mandante do Brasileirão Série B. Até este momento na competição, já foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Já o Grêmio possui 11 vitórias, 11 empates e agora cinco derrotas. A equipe gaúcha sabia que poderia encerrar a rodada ocupando a 3ª ou a 4ª posição na tabela.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chegada do jogo foi do Grêmio pela esquerda com Guilherme, que cruzou para o meio da área. Villasanti chegou e dividiu com o goleiro Gustavo, que ficou caído no gramado. Aos 11 minutos, gol do Criciúma! Fellipe Mateus recebeu pela esquerda e acionou Caio Dantas no meio. O camisa 9 dominou e bateu. A bola desviou em Geromel e morreu no fundo das redes.

Na sequência, Villasanti recebeu novamente pela esquerda, tentou o drible, mas a bola bateu por último no jogador gremista, de acordo com a arbitragem. Janderson cruzou da direita para o meio, Arilson se antecipou a Guilherme para afastar, mas logo depois, Rodrigo avançou ao ataque, tentou o passe para o meio, mas Lucas interceptou no momento certo.

Com 29, uma boa jogada do Grêmio pela esquerda, mas sem espaço para que seus jogadores pudessem avançar. Guilherme tentou fazer a virada para Bitello, mas a zaga afastou. Hygor ainda tentou avançar pela direita, mas Nicolas tomou a frente do jogador e sofreu a falta do camisa 11 do Criciúma. Janderson ainda acionou Nicolas pela esquerda, mas o passe saiu todo errado.

No lance seguinte, Guilherme recebeu o passe pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a bola bateu na defesa e saiu em escanteio. Na cobrança curta, um novo levantamento foi afastado pela zaga. Janderson voltou a tentar passar por Cristovam, pediu a falta, mas ela não foi marcada. Na sequência, o camisa 20 gremista chegou firme em Rodrigo.

Já aos 41, a bola foi lançada na área do Grêmio, Caio Dantas tocou para o meio, Geromel dividiu e deu um chutão para cima. Brenno tentou evitar a saída em escanteio, mas não conseguiu. Na sequência, Fellipe Dantas cruzou duas vezes, sendo que em ambas a defesa afastou. Na segunda, a bola sobrou para Serrato, que bateu de longe, mas mandou para fora.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Criciúma tentou chegar primeiro, quando Marcos Serrato arriscou de longe na cobrança de falta, mas pegou mal e mandou para fora. A resposta do Grêmio aconteceu aos quatro minutos, com Nicolas cobrando a falta, e a zaga afastando. Na sobra, Bitello arriscou bem de longe, mas acabou batendo alto demais.

Aos sete minutos, uma boa jogada do Grêmio pelo meio, até que Diego Souza tentou o passe para Villasanti na área e Hélder tirou de qualquer jeito para escanteio. Ainda, Thiago Alagoano tentou fazer o lançamento para Hygor, mas a bola acabou saindo forte demais, e ficou tranquila nas mãos de Brenno.

Com 26, durante o bate-rebate entre Bruno Alves e Brenno, os jogadores não se entenderam e Hygor a finalizae. Brenno mandou para escanteio. No lance seguinte, após uma saída errada do Grêmio, Hygor finalizou, a bola desviou na zaga e o goleiro defendeu. Depois, Fellipe Mateus deixou com Hélder pela esquerda. O cruzamento bateu em Gabriel Silva e saiu em escanteio.

Durante uma tentativa do Grêmio, 10 minutos depois, com Hygor e Bilu, ambas pararam na defesa. O árbitro foi até o vídeo para checar a possibilidade de um possível pênalti de Edilson, e confirmou que houve o toque no braço do jogador dentro da área. Na cobrança, Rafael Bilu cobrou com categoria, mando bola para um lado e goleiro do outro, ampliando para o Criciúma.

Fim de jogo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!