Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Mercado da Bola » SERÁ?

Vanderlei Luxemburgo vê pandemia como um cenário ideal para a chegada de grandes jogadores ao Palmeiras

Treinador não descartou a chegada de mais alguns atletas para o elenco alviverde

Lucas Miluzzi Publicado em 08/06/2020, às 14h06 - Atualizado às 14h52

Vanderlei Luxemburgo não descarta a contratação de mais alguns jogadores
Vanderlei Luxemburgo não descarta a contratação de mais alguns jogadores - GettyImages

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Palmeiras no início do ano com a missão de enxugar o elenco, manter apenas as peças necessárias e reforçar o time com atletas da base. Com isso, o Verdão deixou sua postura de protagonista no mercado nacional para apenas fazer contratações pontuais como Matías Viña e Rony.

No entanto, o clube não contava com o surgimento de uma pandemia em meio a este planejamento traçado no começo de sua passagem pela equipe. Por ser um dos times brasileiros que possuem uma condição financeira favorável, o Palestra pode acabar mudando seu pensamento inicial e voltar a fazer grandes contratações. 

O treinador do Verdão, em entrevista ao Globo Esporte, não escondeu a possibilidade da chegada de alguns jogadores para o atual plantel do clube. Luxa acredita que esse é o momento certo para fazer boas negociações e reforçar o elenco alviverde. 

"O trabalho do Palmeiras desde o início era de preservar o elenco, diminuir, trazer jogadores da base, abrir espaço para eles no time de cima e ficar atento ao mercado, às necessidades pontuais. Não mudamos isso. Só que agora temos a pandemia, o mercado mudou e nós estamos atentos às oportunidades daquilo que queremos", afirmou. 

Ainda sobre a atuação do Verdão no mercado de transferências, Vanderlei Luxemburgo foi sincero e deixou claro que a equipe sabe o que quer. Além disso, o técnico explicou o motivo pelo qual ele acredita que o período da pandemia do novo coronavírus seja o mais oportuno para trazer grandes jogadores. 

"Nós sabemos o que queremos. Se você tem uma condição boa, é na crise que se fazem os melhores negócios. Então temos que estar atentos ao mercado para, se surgir a oportunidade, não perdermos a chance de fazer um bom negócio", explicou.   

Por fim, ele ainda deu detalhes sobre um possível retorno de alguns atletas que estão emprestados para outros times ao Palmeiras. Esse são os casos dos atacantes Arthur Cabral e Deyverson, ambos são destaques do Basel, da Suíça, e Getafe, da Espanha, respectivamente. 

"Isso envolve uma série de fatores, como dinheiro, a chance de ficar ou não, venda. Estamos tratando internamente em discussões diárias sobre o que tem que ser feito ou não. Com certeza o acompanhamento existe", concluiu.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!