Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO OLÍMPICA

Erik, ex-Goiás e Palmeiras, comemora aniversário de título pela Seleção Brasileira

Atualmente no Yokohama Marinos, do Japão, o atacante relembrou a primeira conquista internacional com a Seleção Olímpica

Damaris Andrade Publicado em 08/06/2020, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erik joga pelo Yokohama Marinos desde 2019 - Rafael Ribeiro
Erik joga pelo Yokohama Marinos desde 2019 - Rafael Ribeiro

O dia 8 de junho sempre será uma data especial na vida e carreira de Erik. Em 2013, o atacante esteve na equipe que conquistou o Torneio de Toulon, pela Seleção Olímpica do Brasil

Aos 18 anos, Erik ajudou a colocar um fim no jejum de dez anos da Seleção sem vencer o torneio francês. Sete dias após conquistar o Torneio de Toulon, o atacante também venceu o quadrangular Valais Youth Cup, que foi realizado na Suíça.

Comemorar o aniversário desta data é especial. Eu era muito jovem e já estava conquistando títulos com a Seleção Brasileira, é o sonho de qualquer menino que quer jogar futebol. Ganhamos 2 títulos em uma semana, fiz amigos que levei pra vida e sei que foi uma época essencial para a minha carreira”, disse Erik.

Olhando para o caminho que percorri e que me trouxe até aqui, só tenho a agradecer a Deus e seguir honrando minha trajetória”, continuou.

Na época, Erik vestia a camisa do Goiás, clube pelo qual foi revelado e marcou 36 gols nas 103 partidas jogadas. Pela equipe, conquistou o Campeonato Goiano de 2013 e 2015.

Em janeiro de 2016, Erik foi anunciado pelo Palmeiras, e também esteve na equipe que levantou a taça do Brasileirão em 2016. Depois disso, foi emprestado para o Atlético-MG, Botafogo, até chegar no Yokohama Marinos, em 2019.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.