Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » SERÁ?

Ufa, Internacional! Abel Braga rechaça sondagem de clube árabe e foca no título do Brasileirão

Treinador que permanecer no clube gaúcho e conseguir tirar o Colorado da fila

Redação Publicado em 01/02/2021, às 15h40 - Atualizado às 16h32

Abel Braga em ação
Abel Braga em ação - GettyImages

Abel Braga recusou uma sondagem do Al-Nasr, do Emirados Árabes. O treinador, de acordo como informações do site Goal e GE, está focado no título do Campeonato Brasileiro. O comandante do Internacional está atento apenas aos próximos passos do Colorado na competição. 

Ainda segundo a publicação, a oferta dos árabes seria para Abel deixar o Inter neste momento e assumir o clube. O staff do técnico deixou claro que o profissional não está aberto a negociações com nenhum clube, inclusive, com sua atual equipe. 

O futuro de Abel Braga só deve ser definido depois do encerramento do Brasileirão. Sabendo que não será mais técnico do time gaúcho na próxima temporada, o treinador quer conseguir tirar o Internacional da fila e, para isso, quer blindar o elenco para não ter problemas de distração. 

Vale ressaltar que, o treinador revelou que deu uma puxada de orelha em Thiago Galhardo, após uma live do atleta viralizar nas redes sociais. Na oportunidade, o meia-atacante apareceu fazendo o sinal de "cheirinho" e torcedores de Grêmio e Flamengo acabaram ficando irritados com o atleta. 

Depois de muita discussão, Galhardo chegou a afirmar que a provocação não era para nenhum clube do Rio de Janeiro e se tratava de um alvo local. Mesmo assim, o treinador do Internacional se sentiu obrigado a conversar com seu jogador e dar uma chamada de atenção.

De acordo com o técnico, durante entrevista coletiva, ele vem tentando blindar o grupo para qiue não haja um tipo de "salto alto": "Eu reuni o grupo e falei para ele ter cuidado com rede social. Ele não tinha intenção de falar o que interpretaram, mas a rede social é assim. O que eu falo é o que eu sinto".

Utilizando o exemplo de uma matéria da Rede Globo, realizada no Brasileirão de 1997, quando o atacante Cristhian surgiu comendo porco, peixe e frango, fazendo alusão a Atlético Mineiro, Palmeiras e Santos, Abel Braga destacou a importância de manter os pés no chão. 

"O clube já passou por situações difíceis em momentos que pareciam fáceis. Teve uma vez que tinha um grupo com Palmeiras, Santos, e um jogador apareceu comendo porco, peixe... Quando se canta louvores antes da coisa acontecer é complicado. Quando acontecer, vamos estar muito entusiasmados por ter conquistado, mas a verdade é que não conquistamos nada", concluiu. 

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Internacional chegou a 65 pontos na última rodada da competição. Liderando com sobra, o Colorado possui cinco pontos de vantagem para o vice-líder do Brasileirão, que é o Atlético Mineiro.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!