Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Abel Braga analisa vitória do Internacional e quebra o silêncio sobre estilo de jogo com menos posse de bola

Treinador vive grande momento no comando da equipe e nutre expectativa pela possibilidade de título

Redação Publicado em 01/02/2021, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Braga é ídolo do Internacional - GettyImages
Abel Braga é ídolo do Internacional - GettyImages

No último domingo, 31, o Bragantino visitou o Internacional e conseguiu dar trabalho ao adversário. Mesmo assim, o time gaúcho soube se impor para garantir a vitória pelo placar de 2 a 1. Com o triunfo, a distância do Colorado para o vice-líder se manteve em cinco pontos.

Logo após a nona vitória consecutiva, Abel Braga concedeu entrevista coletiva e falou sobre o desempenho do Internacional durante a partida. Para ele, a posse de bola menor faz parte do estilo de jogo implantado pela equipe gaúcha.

“Tivemos um primeiro tempo com mais posse deles, que é algo que não fazemos questão, porque temos uma transição boa. No segundo, subimos um pouco, porque teve defeitos e foi explicado, tanto na marcação do Raul quanto na do Ryller. Isso nos causou problemas, porque aumentamos o campo de ação (...), explicou Abel.

Questionado sobre o desempenho do Internacional no primeiro tempo, Abel Braga reconheceu a superioridade do adversário, mas afirmou que a equipe soube correr bastante para garantir a vitória.

“Nós não ficamos alheios ou totalmente desconcentrados e não deixamos de sofrer, como tem acontecido nos jogos. Não tem jogo fácil, fácil é para quem vê. Se passamos por um Gre-Nal que não se vencíamos há 11 partidas, não entrou ninguém de salto alto. Temos que correr bastante, como foi hoje”, concluiu.