Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COLETIVA!

Abel Braga analisa vitória do Internacional e quebra o silêncio sobre estilo de jogo com menos posse de bola

Treinador vive grande momento no comando da equipe e nutre expectativa pela possibilidade de título

Redação Publicado em 01/02/2021, às 08h57

Abel Braga é ídolo do Internacional
Abel Braga é ídolo do Internacional - GettyImages

No último domingo, 31, o Bragantino visitou o Internacional e conseguiu dar trabalho ao adversário. Mesmo assim, o time gaúcho soube se impor para garantir a vitória pelo placar de 2 a 1. Com o triunfo, a distância do Colorado para o vice-líder se manteve em cinco pontos.

Logo após a nona vitória consecutiva, Abel Braga concedeu entrevista coletiva e falou sobre o desempenho do Internacional durante a partida. Para ele, a posse de bola menor faz parte do estilo de jogo implantado pela equipe gaúcha.

“Tivemos um primeiro tempo com mais posse deles, que é algo que não fazemos questão, porque temos uma transição boa. No segundo, subimos um pouco, porque teve defeitos e foi explicado, tanto na marcação do Raul quanto na do Ryller. Isso nos causou problemas, porque aumentamos o campo de ação (...), explicou Abel.

Questionado sobre o desempenho do Internacional no primeiro tempo, Abel Braga reconheceu a superioridade do adversário, mas afirmou que a equipe soube correr bastante para garantir a vitória.

“Nós não ficamos alheios ou totalmente desconcentrados e não deixamos de sofrer, como tem acontecido nos jogos. Não tem jogo fácil, fácil é para quem vê. Se passamos por um Gre-Nal que não se vencíamos há 11 partidas, não entrou ninguém de salto alto. Temos que correr bastante, como foi hoje”, concluiu.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!