Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / COMANDANTE NOVO!

Tottenham fica próximo de anunciar novo técnico

Meses após a demissão do técnico Antonio Conte, o Tottenham está próximo de anunciar seu novo comandante para a próxima temporada europeia

Pedro Moralez Publicado em 05/06/2023, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tottenham fica próximo de novo treinador - Getty Images
Tottenham fica próximo de novo treinador - Getty Images

Depois de passar os últimos meses da temporada sem um técnico, o Tottenham está próximo de confirmar o sucessor do italiano Antonio Conte no cargo. Isso porque, segundo a imprensa inglesa, o clube londrino tem um acordo com o australiano Ange Postecoglou, que treinou o Celtic nos últimos dois anos.

De acordo com o "The Telegraph", o comandante aceitou a proposta de três anos de contrato, e os Spurs teriam desembolsado cerca de 5 milhões de libras (R$ 30,6 milhões), para tirá-lo do clube escocês. Vivendo uma grande seca de títulos, seu maior objetivo será fazer com que a equipe volte a levantar troféus.

Como já citado, Postecoglou trabalhou no Celtic nas duas últimas temporadas, e venceu quase todos os títulos que disputou pelo clube. Além disso, o profissional também passou pela seleção de seu país, onde levou o título de campeão da Ásia em 2015. Vale lembrar que, apesar de ser da Oceania, a Austrália disputa as competições asiáticas.

No período em que o time da capital inglesa ficou sem técnico, o elenco foi comandado por dois interinos diferentes, sendo eles Cristian Stellini e Ryan Mason. Nenhum dos dois conseguiu embalar em resultados positivos, o que resultou em uma modesta 8ª posição na Premier League, sem vaga para competições continentais na próxima temporada.

Postecoglou é o atual bicampeão escocês
Postecoglou é o atual bicampeão escocês / Créditos: Getty Images

Além disso, outro problema que Postecoglou deve precisar resolver logo em sua chegada, é a possibilidade de saída de seu principal jogador, Harry Kane. Sem perspectiva de títulos, o centroavante teria pedido para deixar o clube, o que a direção tentará impedir, apesar de ver seu contrato acabando e tendo a chance de perdê-lo de graça posteriormente.