Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI SER ELE?

Sport coloca Dorival Júnior como nome ideal para assumir o comando técnico do clube; saiba mais!

Presidente licenciado do Rubro-negro confirmou interesse no treinador, que vai substituir Jair Ventura

Redação Publicado em 05/04/2021, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Júnior, treinador de futebol - GettyImages
Dorival Júnior, treinador de futebol - GettyImages

Depois do anúncio da demissão de Jair Ventura, na manhã desta segunda-feira, 5, o Sport já tratou de ir em busca do novo técnico para comandar a equipe na temporada 2021.

Como as competições já estão em andamento, a diretoria do Rubro-Negra definiu como alvo o nome de DorivalJúnior, que está sem clube.

Dorival estava no Athletico até agosto do ano passado, e chegou a comandar o Sport em 2006. Na época, inclusive, quem contratou o técnico foi o então diretor de futebol MiltonBivar. Agora como presidente licenciado do Leão, Bivar confirmou o interesse no nome ao site "Globo Esporte".

"Está no radar", disse.
Além dele, outro nome que pode ser considerado é o de Eduardo Barroca, que também está sem clube, mas desde fevereiro. Um dos representantes do treinador, o empresário EduardoUram, foi procurado pela diretoria Rubro-Negra, mas até o momento, o clube não iniciou uma negociação com o técnico.

Barroca está sem clube desde quando foi demitido do Botafogo após a confirmação do rebaixamento do clube para a Série B do Brasileiro. Ele teve aproveitamento de 11% com o time, sendo 10 derrotas, um empate e uma vitória.

O técnico começou como auxiliar no próprio Botafogo, passou pela base do clube como treinador e também no Sub-20 do Corinthians antes de assumir o profissional da equipe carioca. Desde 2019, ainda passou por Atlético-GO,Coritiba e Vitória antes de voltar ao Alvinegro em 2020.

DorivalJúnior fez 16 partidas pelo Athletico no ano passado, sendo nove vitórias, três empates e quatro derrotas.

Ao longo da carreira, o técnico também tem passagens por Flamengo, Santos, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Palmeiras e SãoPaulo.

Na Ilha do Retiro, ele conquistou o título pernambucano de 2006, mas também coleciona títulos estaduais no Paraná e Rio Grande do Sul, além da Série B 2009 com o Vasco e a Copa do Brasil 2010 com o Santos.