Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Mesmo sofrendo pressão, Cruzeiro vence Boa Esporte e entra no G4 do Campeonato Mineiro

Com gol de Rafael Sóbis, o Cabuloso venceu pelo placar mínimo e encostou de vez no pelotão de cima

Redação Publicado em 04/04/2021, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Sóbis na partida - Reprodução/Twitter Cruzeiro - Gustavo Aleixo
Rafael Sóbis na partida - Reprodução/Twitter Cruzeiro - Gustavo Aleixo

Neste domingo, 4, o Cruzeiro visitou o Boa Esporte em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

A partida começou com grande superioridade do Cruzeiro, que exerceu uma pressão absurda. Apesar do grande volume de jogo, faltou capricho na pontaria para definir as jogadas. Com mais de dez finalizações, a equipe acertou o alvo pouquíssimas vezes, mas foram suficientes para abrir o placar.

Aos 20 minutos da primeira etapa, em uma falta em que a defesa do Boa esperava o cruzamento, Rafael Sóbis surpreendeu, chutou direto e marcou o gol que deu números finais à partida.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos Bruno José e Rafael Sóbis tiveram a chance de ampliar a vantagem, mas pararam em Carlos Miguel, que fez duas grandes defesas. A partir daí o jogo mudou completamente. A pressão que o Cruzeiro vinha fazendo nos primeiros 45 minutos mudou de lado e foi a vez do time da casa pressionar para buscar o empate. 

Aos 35 minutos da etapa complementar o Boa Esporte teve sua melhor chance na partida. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro do time da casa subiu sozinho e cabeceou para o chão, de forma perfeita, mas parou em Fábio, que precisou operar um milagre para salvar o Cabuloso.

Com a vitória, o Cruzeiro chega à terceira posição, mas dependendo da combinação de resultados no restante da rodada, pode cair para a quinta posição. Já o Boa Esporte ocupa a última colocação do campeonato.