Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FIM DA LINHA!

Não resistiu! Após eliminação na Copa Nordeste e goleada sofrida, Sport anuncia a demissão de Jair Ventura

Treinador comandou o Leão em 45 jogos, com 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas

Redação Publicado em 05/04/2021, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Ventura, ex-treinador do Sport em campo - Transmissão TV Globo
Jair Ventura, ex-treinador do Sport em campo - Transmissão TV Globo

Fim da linha para Jair Ventura no comando do Sport!

Depois de um início de temporada conturbado em 2021, o técnico não resistiu à goleada sofrida para o Ceará e foi demitido do Sport. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 5.

A última partida do comandante aconteceu neste sábado, 3, quando o Rubro-Negro perdeu por 4 a 0 para o Vozão e assim, foi eliminado na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Anunciado em agosto do ano passado, o treinador acumulou 45 partidas na Ilha do Retiro, sendo que esteve fora da área técnica em mais uma ocasião, seja por motivos que vão desde suspensão até caso de coronavírus.

Os auxiliares CésarLucena e EmílioFaro, além do técnico do Sub-20, RicardoSevero, comandaram o time nas oportunidades em que o técnico não esteve.

Neste período, foram 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas entre o Brasileirão 2020, além de Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Pernambucano 2021.

Jair Ventura deixou a equipe com um aproveitamento de 37%. O técnico comandou o Sport na campanha que garantiu a permanência na Série A do Brasileiro, mas terminou eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste 2021.

Na chegada do treinador na equipe, o time foi da zona de rebaixamento ao G-6 da Série A, até a 13ª rodada. Só que o Sport passou a oscilar de rendimento e terminou encostando na zona de rebaixamento novamente, se salvando apenas na penúltima rodada.

Já sabendo da situação financeira crítica do clube, Jair ressaltou as dificuldades durante o Brasileiro em relação às saídas do elenco. Desde a chegada do técnico, o Sport perdeu sete atletas, sendo um por lesão e outros seis que deixaram o clube.