Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO NORDESTE

Jair Ventura pede paciência à torcida após empate do Sport na estreia da Copa do Nordeste

Técnico diz que começo de temporada será de testes e aponta problemas enfrentados em período de recuperação dos atletas

Redação Publicado em 02/03/2021, às 09h30

Jair Ventura pede paciência à torcida após empate do Sport na estreia da Copa do Nordeste
Jair Ventura pede paciência à torcida após empate do Sport na estreia da Copa do Nordeste - Reprodução/ YouTube

O Sport ficou no empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa no último domingo, 28, pela estreia da Copa do Nordeste. Após a partida na Ilha do Retiro, o técnico Jair Ventura revelou que o começo de temporada do Leão será de testes e pediu paciência à torcida.

Com os principais jogadores liberados para descanso físico após o Brasileirão, o treinador indicou que vai colocar em campo jovens da base ou jogadores que tiveram poucas oportunidades até o momento. Na estreia da temporada 2021, Jair Ventura usou dez atletas formados pelo Sport.

“Vai ser um momento que nós estamos passando de recuperação dos atletas que têm muita minutagem. Na verdade, são 11 atletas que não fizeram parte desse jogo. E há três dias estávamos jogando contra o Athletico, em Curitiba. E hoje já estávamos em campo de novo sem sequer fazer um treino. Só foi um treino de bola parada ontem, sem entrosamento algum. E com jogadores que estamos acompanhando na base. Mailson não jogava uma partida há seis meses, desde a minha estreia. Na verdade, mais de seis meses”, disse Jair Ventura, em coletiva após a partida do Nordestão.

 

O treinador explicou que é difícil manter um nível de exigência alto com esse cenário, já que precisou improvisar alguns jogadores.

“É difícil fazer uma cobrança. Ricardinho jogando fora de posição, vários jogadores jogando adaptados. Nossos extremos com dois laterais adaptados, muitos meninos da base. Sei que o torcedor não quer escutar isso, mas é preciso paciência. Eu queria contar com todo mundo e ter a força máxima, mas é momento de recuperação para alguns atletas e oportunizar outros que não jogaram tanto e que podem mostrar que têm capacidade de vestir essa camisa”, completou.

O Sport volta a campo nesta quarta-feira, 03, às 18h (de Brasília), quando recebe o Salgueiro, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!