Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira

Sem Gerson, Flamengo pensa em Renato Augusto para reforçar elenco

Perto de concluir venda de Gerson, Renato Augusto aparece como opção para o Flamengo

Redação Publicado em 07/06/2021, às 18h01 - Atualizado às 18h57

Renato Augusto pode ser o substituto de Gerson no Flamengo
Renato Augusto pode ser o substituto de Gerson no Flamengo - GettyImages

Flamengo e Olympique de Marselha acertaram os últimos detalhes da negociação por Gerson. O meio-campista tem tudo para ser anunciado nas próximas horas pelo time francês. Desta forma, um substituto já estaria sendo estudado pelos dirigentes rubro-negros e o nome que se destaca é o de Renato Augusto.

Titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, o meio-campista possui contrato com o Beijin Guoan, da China, até o final deste ano. No entanto, de acordo com informações da "ESPN Brasil" e também da "Gazeta Press", Renato Augusto estria disposto a tentar uma liberação antecipada para retornar ao Brasil. 

Segundo informações do canal "Flazoeiro", pessoas próximas ao meio-campista garantiram que ele gostaria de voltar ao seu país de origem antes do fim de seu vínculo na China. A ideia, inclusive, é retornar ao Rio de Janeiro e possivelmente reforçar o Flamengo. 

A direção rubro-negra garante que não teve qualquer conversa ou negociação para contratar Renato Augusto. Porém, a publicação destaca que Renato Augusto possui ótima relação com Marcos Braz e esse pode ser um adendo numa futura negociação. 

A VENDA DE GERSON!

O Flamengo concluiu a venda do meio-campista Gerson para o Olympique de Marselha, da França. De acordo com o “GE”, a negociação pelo jogador rubro-negro foi concluída nesta sexta-feira, 4.

Com a Seleção Brasileira Olímpica, Gerson recebeu uma cópia do contrato na Sérvia, e assinou com o clube francês por cinco anos. O volante de 24 anos deve seguir para a França em julho, para a apresentação oficial no time comandado por Jorge Sampaoli. Ele deve ficar no Flamengo pelo menos até o fim de junho.

 

O rubro-negro vai receber 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) pela venda, que será parcelada em quatro anos. O valor pode chegar a 30 milhões de euros (R$ 190 milhões), caso metas individuais e coletivas sejam atingidas por Gerson e Olympique. O Fla ainda terá direito de 20 a 25% numa venda futura do jogador. A negociação durou mais de três semanas.

Defendendo a seleção de André Jardine, Gerson tem a garantia de liberação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!