Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sem Gerson, Flamengo pensa em Renato Augusto para reforçar elenco

Perto de concluir venda de Gerson, Renato Augusto aparece como opção para o Flamengo

Redação Publicado em 07/06/2021, às 18h01 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Augusto pode ser o substituto de Gerson no Flamengo - GettyImages
Renato Augusto pode ser o substituto de Gerson no Flamengo - GettyImages

Flamengo e Olympique de Marselha acertaram os últimos detalhes da negociação por Gerson. O meio-campista tem tudo para ser anunciado nas próximas horas pelo time francês. Desta forma, um substituto já estaria sendo estudado pelos dirigentes rubro-negros e o nome que se destaca é o de Renato Augusto.

Titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, o meio-campista possui contrato com o Beijin Guoan, da China, até o final deste ano. No entanto, de acordo com informações da "ESPN Brasil" e também da "Gazeta Press", Renato Augusto estria disposto a tentar uma liberação antecipada para retornar ao Brasil. 

Segundo informações do canal "Flazoeiro", pessoas próximas ao meio-campista garantiram que ele gostaria de voltar ao seu país de origem antes do fim de seu vínculo na China. A ideia, inclusive, é retornar ao Rio de Janeiro e possivelmente reforçar o Flamengo. 

A direção rubro-negra garante que não teve qualquer conversa ou negociação para contratar Renato Augusto. Porém, a publicação destaca que Renato Augusto possui ótima relação com Marcos Braz e esse pode ser um adendo numa futura negociação. 

A VENDA DE GERSON!

O Flamengo concluiu a venda do meio-campista Gerson para o Olympique de Marselha, da França. De acordo com o “GE”, a negociação pelo jogador rubro-negro foi concluída nesta sexta-feira, 4.

Com a Seleção Brasileira Olímpica, Gerson recebeu uma cópia do contrato na Sérvia, e assinou com o clube francês por cinco anos. O volante de 24 anos deve seguir para a França em julho, para a apresentação oficial no time comandado por Jorge Sampaoli. Ele deve ficar no Flamengo pelo menos até o fim de junho.

O rubro-negro vai receber 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) pela venda, que será parcelada em quatro anos. O valor pode chegar a 30 milhões de euros (R$ 190 milhões), caso metas individuais e coletivas sejam atingidas por Gerson e Olympique. O Fla ainda terá direito de 20 a 25% numa venda futura do jogador. A negociação durou mais de três semanas.

Defendendo a seleção de André Jardine, Gerson tem a garantia de liberação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.