Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / VAI OU FICA?

São Paulo: Rafinha pode permanecer no clube com extensão contratual

Lateral do São Paulo, Rafinha deve ficar no clube paulista com a renovação de seu vínculo; jogador possui 37 anos de idade, sendo o segundo mais velho do elenco

Redação Publicado em 04/11/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafinha, lateral do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Rafinha, lateral do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Rafinha, do São Paulo, deve renovar o seu contrato com a instituição para a próxima temporada. O pedido de permanência do lateral-direito veio do treinador Rogério Ceni, que vê a peça com bons olhos no encaixe do elenco. Além disso, o comandante relaciona o atleta, que já vestiu a braçadeira de capitão em algumas ocasiões na temporada, ao perfil de liderança.

A movimentação não é aprovada com unanimidade pela torcida devido à idade do veterano, que possui 37 anos e é o segundo mais velho do elenco, atrás somente de Miranda (que tem 38). De acordo com o “Lance!”, o estafe de Rafinha também aprova a renovação com o clube, o que deve tornar o processo mais rápido ainda.

Quanto aos demais veteranos do São Paulo, Reinaldo e Miranda ainda não têm seus destinos definidos para o próximo ano. O camisa 6, que recebeu uma boa proposta do Fluminense (dois anos de contrato e a manutenção de seu atual salário), destacou mais de uma vez que deseja ficar no Soberano e deve buscar uma conciliação entre as partes; já o zagueiro deve se manifestar somente ao final da temporada.

SÃO PAULO NA TEMPORADA

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, abriu o jogo após confronto no Brasileirão com o Atlético-MG, ocorrido na última terça-feira, dia 1º. Após o empate, o comandante do Tricolor declarou que a vaga na Libertadores pode ficar mais difícil de ser alcançada; o time paulista perdeu a chance de entrar no G6, o que teria sido possível com os três pontos de um triunfo.

Rafinha, do São Paulo, em campo
Rafinha, do São Paulo, em campo (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

“Precisávamos da vitória. Seria um passo muito grande para conquistar uma vaga na Libertadores, agora fica mais difícil”, desabafou Ceni. “Restam três jogos e vamos fazer o nosso melhor. Agora temos um jogo difícil contra o Fluminense e vamos nos entregar ao máximo para voltar do Rio de Janeiro com um bom resultado”.