Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE SAI?

São Paulo e Luciano dão passo importante em conversas pela renovação

Luciano voltou a integrar a lista de relacionados do São Paulo na última partida, e finalizar o contrato de renovação está apenas por alguns detalhes

Redação Publicado em 23/02/2022, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano, jogador do São Paulo comemorando com a bola na mão - GettyImages
Luciano, jogador do São Paulo comemorando com a bola na mão - GettyImages

Luciano está de volta à lista de relacionados do São Paulo, e deve renovar seu contrato com o clube paulista em breve. De acordo com as informações do site "GE", o jogador, seus representantes e o Tricolor deram um passo importante nas conversas pela extensão de vínculo do atleta, que agora deve ir até o fim de 2024.

Renovar o contrato de Luciano era uma das prioridades para o São Paulo neste início de temporada. Desde a reapresentação do elenco, depois das festas de final de ano, no dia 10 de janeiro, as partes começaram a conversar sobre um novo compromisso para o camisa 11, que ainda não fez sua estreia em 2022.

Canal - SportBuzz

A publicação ainda destaca que os representantes de Luciano estão otimistas com a finalização do acordo, enquanto o São Paulo estaria adotando um pouco mais de cautela, ainda que admita as conversas e a ideia de aumentar o contrato. Para se ter uma ideia, pessoas dentro do clube já tratam a negociação como algo "encaminhado."

Atualmente, o contrato de Luciano é válido até o fim de 2022, e como ainda não renovou, poderia assinar um pré-acordo com qualquer outro time a partir do meio deste ano. No entanto, o desejo do atleta, desde o final da temporada passada, é aumentar seu tempo na equipe do Morumbi, e negociar um novo compromisso.

Luciano em campo pelo São Paulo
Luciano em campo pelo São Paulo (Crédito: GettyImages)

Chegando em 2020, Luciano rapidamente assumiu uma função de protagonista ofensivo na parte tática do time paulista. Naquele ano, o atacante terminou como sendo o artilheiro do Brasileirão, e foi um dos principais destaques na campanha são-paulina na briga pelo título até as rodadas finais.

No entanto, no final do ano passado ele passou a sofrer com problemas físicos, que o tiraram completamente de atuar em 2021 e emplacar mais uma sequência de jogos. Enquanto esteve em campo, o camisa 11 mostrou ser decisivo, como na conquista do Paulistão, quando fez um gol na final contra o Palmeiras, e os gols diante do Juventude, em jogo que salvou o São Paulo do rebaixamento.

Com o contrato prestes a ser renovado, em 2022 Luciano ainda espera pela primeira oportunidade de atuar, e pode acabar estreando diante do Campinense, na primeira partida do Tricolor pela Copa do Brasil. Depois de ter se apresentado uma contratura na panturrilha esquerda, sua pré-temporada acabou sendo mais longa que a dos demais.