Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

Luciano vive seu maior jejum desde que chegou ao São Paulo

Na derrota para o Bahia, Luciano chegou aos 9 jogos sem marcar, sendo seu pior jejum desde que chegou ao Tricolor

Redação Publicado em 08/11/2021, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luciano vive jejum de gols pelo São Paulo - Getty Images
Luciano vive jejum de gols pelo São Paulo - Getty Images

Desde que chegou no São Paulo, Luciano nunca tinha vivido um jejum tão grande como tem sido em 2021! A derrota para o Bahia neste domingo, além de jogar o Tricolor para a 14ª posição, marcou o 9º jogo do atacante sem marcar um gol. Luciano chegou em agosto de 2020, e desde então caiu nas graças do torcedor são paulino. 

A última vez que Luciano encontrou as redes foi contra o Atlético Goianiense em 19 de setembro, quando o São Paulo venceu por 2 a 1, e o atacante marcou o gol da vitória. O curioso é que o último jejum foi antes do jogo contra o Atlético-GO, quando ficou 8 jogos sem marcar. 

Nos últimos 18 jogos, Luciano marcou apenas 2 gols. Com Crespo e Rogério Ceni, jogando como segundo atacante, vem tendo mais liberdade para sair da área, construir jogadas em setores mais afastados da área, e ainda conta com o azar de chutes na trave, defesas dos goleiros adversários, impedimentos e falta de pontaria, além do emblemático lance que Pablo tira o gol de Luciano, contra o Red Bull Bragantino.     

Pelo São Paulo, marcou 28 gols em 73 jogos, incluindo o segundo na final do Paulista contra o Palmeiras, que sacramentou a vitória e o título. Também foi premiado com a Bola de Prata, ao lado de Claudinho, como melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2020, marcando 18 gols. 

Hoje, o Tricolor Paulista ocupa a 14ª posição com 37 pontos, 7 de distância da zona de rebaixamento. Sua próxima partida será contra em Fortaleza na próxima quarta-feira, 10 de novembro, na Arena Castelão às 21h30.