Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Santos oficializa proposta por Diniz e acerto depende apenas do treinador, que está interessado

Fernando Diniz pode se tornar o novo treinador do Santos nos próximos dias

Redação Publicado em 06/05/2021, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos oficializa proposta por Fernando Diniz - GettyImages
Santos oficializa proposta por Fernando Diniz - GettyImages
O Santos deu mais um passo em direção a contratação de FernandoDiniz para o cargo de treinador. O clube formalizou proposta ao treinador e aguarda uma resposta. A tendência é que Diniz aceite, já que se mostrou empolgado desde o início das conversas.
Segundo informações do site "Globo Esporte", ainda falta a definição de alguns detalhes burocráticos, que podem ser resolvidos nas próximas horas e o anúncio de Diniz no Santos fica cada vez mais próximo.
A oferta santista para Diniz é de um ano de contrato, que pode ser prorrogável por mais um, sem multa rescisória e pagamento de comissão para empresários.
O treinador trabalhou no São Paulo sem a cláusula contratual, seu acordo era via CLT, e está disposto a fazer o mesmo no Santos. Os agentes também não devem barrar a negociação pela falta de comissão.
Antes de chegar nesse ponto, a diretoria do Santos enfrentava uma certa resistência para chegar a um consenso em relação a Diniz, mas depois de várias reuniões, a cúpula do Peixe decidiu apostar no treinador de 47 anos, que é visto como favorito a assumir o clube.
Além do São Paulo, Diniz trabalhou no Fluminense e Athletico recentemente. O treinador se encaixa no perfil buscado pelo Santos, já que tem um estilo de jogo ofensivo e gosta de trabalhar com a base.
Além de acertar os últimos detalhes na negociação com Diniz, o Santos tem o objetivo de reforçar o elenco, já que está livre da punição da Fifa depois de acertar a venda de Soteldo ao TorontoFC.
Agora, a tendência é que o Peixe não faça grandes investimentos e aposte mais em chegadas por empréstimo.
O clube também está no mercado atrás de um executivo de futebol, mas ainda não definiu um profissional para a função.