Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Presidente do Fortaleza abre o jogo sobre interesse em Fernando Diniz

Fernando Diniz entrou na mira do Fortaleza após a demissão de Enderson Moreira

Redação Publicado em 26/04/2021, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz está na mira do Fortaleza - GettyImages
Fernando Diniz está na mira do Fortaleza - GettyImages
No último domingo, 25, o Fortaleza foi eliminado da Copa do Nordeste e optou por demitir o treinador Enderson Moreira. Com isso, o clube já iniciou a procura por um novo treinador e o nome de Fernando Diniz surge como principal candidato.
Já nesta segunda-feira, 26, Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici, conversou com o programa “Globo Esporte” e abriu o jogo sobre a demissão de Enderson Moreira e os primeiros contatos com Fernando Diniz.
“Essa pressão já existia desde o término da Série A. O torcedor já se mostrava impaciente e insatisfeito. Entendemos que deveria seguir o trabalho, fizemos a reformulação, montamos um novo elenco, mais jovem e bem competitivo. Conseguimos bons resultados, mas a pressão sempre existia. Após derrota para Santa Cruz e agora para o Bahia”, iniciou Marcelo Paz.
“Falta um mês para o Campeonato Brasileiro. O comandante que chegar agora vai ter tempo de implantar sua filosofia, em um trabalho que já vem sendo montado. Com bom nível físico, bom elenco. Que a gente possa nas próximas competições ter resultado e performance ainda melhor”, completou.
“Seria muito ruim para o planejamento futuro do clube. A gente antecipou uma situação, entendendo que quem chegar agora vai ter tempo de chegar mais forte no Brasileiro, que é a principal competição do ano”, acrescentou o mandatário.

CONTATO COM DINIZ

Questionado sobre o interesse na contratação de Fernando Diniz, Marcelo Paz confirmou que o Fortaleza está de olho na chegada do treinador. Porém, o dirigente afirmou não ter pressa para escolher o novo comandante.
Já tivemos contato com Diniz, mas é uma situação ainda em aberto e não vou ter pressa para definir o treinador. Temos tempo para escolher e fazer a escolha correta. É extremamente estratégica, direciona muitas coisas no clube, então vamos fazer para acertar”, explicou.