Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » FIM DE PAPO!

Contratado! Santos acerta a contratação de Fernando Diniz como novo treinador

Fernando Diniz se empolgou com o projeto apresentado pelo Santos e logo aceitou a proposta feita pelo clube

Redação Publicado em 07/05/2021, às 06h18

Fernando Diniz é o novo treinador do Santos
Fernando Diniz é o novo treinador do Santos - GettyImages
Está decidido! FernandoDiniz é o novo treinador do Santos e chega na Vila Belmiro para substituir Holan, que pediu demissão do cargo do último mês. Segundo informações do site "Globo Esporte", o treinador não encontrou empecilhos e aceitou com facilidade a proposta do clube.
 
Livre no mercado desde a saída do SãoPaulo, em fevereiro desde ano, Diniz não estava entre os principais nomes cotados para comandar o Santos, que ofereceu um contrato de um ano, que ainda é prorrogável por mais um, sem multa rescisória e pagamento de comissão aos empresários.
 
 
O salário que foi proposto a Diniz é inferior ao que o argentino Ariel Holan recebia na Vila Belmiro, de acordo com a publicação.
 
Na conversa entre Fernando Diniz e o presidente do Santos, Andres Rueda, houve uma grande identificação entre eles. Dessa forma, foi entendido que o trabalho que Diniz desenvolve tem tudo para dar certo com o estilo do Santos, o tão falado DNA ofensivo.
 
Já sabendo que aceitaria a proposta, enquanto negociava com o Santos, Diniz já analisava o elenco e destacou principalmente os zagueiros, por conta da boa saída de bola, e constatou boas referências do capitão Alison.
 
A contratação de Diniz mostra que o treinador conseguiu superar a resistência da diretoria do Santos, que não estava conseguindo chegar em um consenso em relação ao treinador, mas depois de várias reuniões, a cúpula do Peixe decidiu apostar no treinador de 47 anos, visto como favorito a assumir o clube desde o último fim de semana.
 
Diniz nunca escondeu o desejo de comandar o Santos e de acordo com pessoas que tiveram contato com ele, o comandante está empolgado com a chance no Peixe.
 
Vale lembrar também, que recentemente, o treinador rejeitou uma proposta do Fortaleza. Além do São Paulo, Diniz trabalhou com o Fluminense e Athletico recentemente. O treinador se encaixa no perfil buscado pelo Santos, já que tem um estilo de jogo ofensivo e gosta de trabalhar com a base.
 
Depois de agora finalmente ter acertado a contratação de Diniz, o Santos tem o objetivo de reforçar o elenco. Livre da punição da Fifa depois de fechar a venda de Soteldo ao TorontoFC, a diretoria e o treinador passam a discutir nomes e posições carentes.
 
No entanto, a tendência é que o Peixe não faça grandes investimentos e aposte mais em chegadas por empréstimo.

 
 
 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!