Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ESTRATÉGIA!

Saiba o motivo pelo qual o Flamengo tenta antecipar retorno de Piris da Motta antes do fechamento de janela

Piris da Motta está emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, e a diretoria do Flamengo busca o retorno do jogador

Redação Publicado em 18/05/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo quer o retorno de Piris da Motta antes do fechamento da janela - GettyImages
Flamengo quer o retorno de Piris da Motta antes do fechamento da janela - GettyImages
O Flamengo tenta realizar uma missão quase impossível até este domingo, 23. A equipe carioca quer acertar o retorno do volante Piris da Motta antes do fechamento da janela de transferências de jogadores vindos do exterior.
Segundo informações do site "Goal", a diretoria solicitou a antecipação da volta do paraguaio, que estava emprestado ao Gençlerbirligi, da Turquia, até o fim do mês. No entanto, ainda é preciso conseguir a liberação do clube turco para fechar o negócio.
A antecipação do retorno de Piris da Motta se dá para que o volante tenha condições de jogo caso entre nos planos do técnico RogérioCeni. Caso a reativação do contrato do paraguaio aconteça depois de domingo, ele só poderá atuar em agosto, quando reabre a janela.
No entanto, a publicação destaca que a situação não é simples. Isso porque o jogador está com quatro meses de salários atrasados na Turquia e teme que um retorno antes do previsto dificulte o pagamento do débito pelo Gençlerbirligi.
O clube foi rebaixado para a segunda divisão local depois que o Campeonato Turco se encerrou no último sábado, 15, e a situação financeira que já era complicada ficou ainda mais difícil de ser resolvida.
Até o momento, o Flamengo não teria recebido propostas por Piris da Motta.
O caso do volante é parecido com o de Rodinei, que será reintegrado depois do empréstimo ao Internacional e também não tem ofertas até aqui. Dessa forma, a dupla ficará à disposição de Ceni até que algo apareça.
Mesmo com o rebaixamento do Gençlerbirligi, Piris da Motta teve um bom desempenho na Turquia. Ao todo, foram 36 jogos, todos como titular, e seis gols marcados. O contrato do paraguaio com o Flamengo vai até dezembro de 2022.