Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Roger Guedes tem "sim encaminhado" com Atlético-MG e dirigente abre o jogo sobre seu retorno

Dirigente ainda revelou que tem mantido conversas com o atacante, mas que as negociações ainda estão complicadas

Lucas Miluzzi Publicado em 21/04/2020, às 10h34 - Atualizado às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Mattos tem passagem pelo América-MG, Cruzeiro e Palmeiras - Transmissão Galo TV
Alexandre Mattos tem passagem pelo América-MG, Cruzeiro e Palmeiras - Transmissão Galo TV

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, Alexandre Mattos voltou a falar sobre o futuro de Roger Guedes. O diretor de futebol do Galo admitiu o interesse no atleta de 23 anos de idade e revelou que tem o "sim" do jogador para uma possível volta para a equipe mineira.

De acordo com o dirigente alvinegro, a resposta positiva do atacante está bem encaminhada, mas o empecilho é a postura do Shadong Luneng, time do atacante, nas negociações. Mattos confidenciou que os chineses não sinalizam a intenção de vender o brasileiro nesta temporada.

"O Roger Guedes já definiu que, se puder voltar, está com muita vontade de voltar para o Atlético(...) Só que a gente tem que entender o Shandong, que não deu sinal que quer fazer algum negócio com Atlético ou outro clube”, explicou.

Mesmo o Atlético negando que não está negociando com nenhum atleta durante esse momento de paralisação do futebol. Alexandre Mattos acabou comentando de sua relação com o empresário e também o jogador, além disso disse que não vai medir esforços para repatriá-lo. 

Se houver a possibilidade, a gente vai trazer. É um jogador que eu tenho um carinho enorme, respeito... já nos falamos algumas vezes, converso muito com o empresário dele, Paulo Pitombeira, que é um amigo”, disse.

 O dirigente do Galo também revelou que Roger Guedes está ciente de todo o projeto que o clube está planejando para o futuro e dexou claro que o jogador adorou a ideia. No entanto, Mattos também disse que está com dificuldade para se comunicar com o Shandong Luneng.

 “Ele já compreendeu e adorou o projeto. Agora, só estamos tentando entender o Shandong, que está incomunicável. O Roger, por exemplo, está em Criciúma e não consegue ir para a China(...)Estamos tentando organizar isso aí, mas não está sendo possível.”, contou.

Por fim, ele ainda fez questão de rasgar alguns elogios para o atacante e afirmou que ele foi uma das melhores contratações que o Atlético Mineiro fez na história do clube em relação ao custo-benefício.

Ele talvez tenha sido o melhor custo-benefício da história do Atlético. Chegou de graça e rendeu 2,5 milhões de euros. O mais curioso é que, dois meses antes, ele quase foi para o Bahia. Mas fez um baita jogo antes da transferência, acabou ficando no Atlético e foi vendido depois para a China.”, concluiu ao jornalista Jorge Nicola.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.