Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TÁ CHEGANDO!

Revolução no Barcelona? Ronald Koeman desembarca na Espanha para concluir negociações com o Barça

Treinador holandês encaminhou sua chegada ao time catalão, após demissão de Quique Setién

Lucas Miluzzi Publicado em 18/08/2020, às 13h20 - Atualizado às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronald Koeman em ação - GettyImages
Ronald Koeman em ação - GettyImages

O Barcelona parece estar cada vez mais próximo de anunciar seu novo treinador para a próxima temporada. Após demitir Quique Setién, na última segunda -feira, 17, o clube encaminhou a chegada de Ronald Koeman. O ídolo catalão desembarcou nesta terça-feira, 18, na Espanha, para acertar os últimos detalhes de seu contrato com o Barça. 

QUEM É RONALD KOEMAN? 

Na manhã da segunda-feira, 17, horas depois do anúncio oficial da saída de Quique Setién, do Barcelona, alguns rumores passaram a surgir sobre o possível novo treinador do clube catalão. 

Por mais que muitas especulações não passassem de boatos, um dos nomes apresentados pelos jornalistas Fabrizio Romano e Ginaluca Di Marzio foi de Ronald Koeman, o atual treinador da Seleção da Holanda. 

Ao que tudo indica, a negociação deve ser oficializada ainda nesta semana, afinal, falta resolver algumas questões burocráticas sobre a quebra do vínculo entre o profissional e a 'Laranja Mecânica'. 

Após a revelação do jornalista, portais como Sky Sports, Calcio Mercatto e outros deram a negociação como praticamente fechada. 

A fim de deixar você, internauta e leitor do SportBuzz ciente de quem pode ser o mais novo treinador do Barça, nós resolvemos fazer uma matéria especial que dará detalhes de quem foi Koeman, tanto como jogador, quando como treinador!

Atualmente, com 57 anos, o craque começou sua carreira no futebol logo cedo no Groningen, da Holanda. Logo em seguida, após três anos por lá, encaminhou sua ida ao Ajax, onde ganhou ainda mais expressividade e foi atuar no PSV. 

Sendo um dos principais defensores dos Países Baixos, na época, Ronald assinou com o Barcelona, onde jogou por seis anos. A reta final de sua carreira foi no Feyenoord, onde jogou até se aposentar, em 1997. 

Em sua carreira, poucos conseguiram a alcunha de jogar nos três grandes e rivais clubes de seu país: Ajax, PSV Eindhoven e Feyenoord.

Ronald Koeman (GettyImages)

Depois disso, o ex-zagueiro passou a se dedicar para seguir no mundo futebolístico, só que como treinador. A realização do sonho começou em 2000, no Vitesse, onde ficou um ano e se transferiu para o Ajax, onde já era um velho conhecido.

Por lá, trabalhou cerca de quatro anos, até desembarcar em Portugal, para treinar o Benfica. A estadia de Koeman nos Leões foi breve, após um ano ele voltou para a Holanda, onde comandou o PSV.

Em 2007, Ronald deixou seu país de origem e foi para a Espanha, onde trabalhou no Valência, mas, logo retornou para casa, onde trabalhou por alguns anos no AZ Alkmaar.

Longe dos gramados de 2009 a 2011, Koeman voltou a trabalhar pelo Feyenoord, passou pelo Southampton e ainda foi escolhido para trabalhar no Everton, da Inglaterra.

Diante de um currículo expressivo, o ídolo holandês foi escolhido para trabalhar com a Seleção Holandesa, que amargou não ida para a Copa do Mundo da Rússia. A escolha do treinador foi justamente para voltar a colocar a ‘Laranja Mecânica’ entre as principais seleções do mundo.