Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA?

Reunião pode encerrar trajetória de cinco anos de Pikachu no Vasco; Fortaleza é o provável destino!

Jogador não está nos planos de Marcelo Cabo e foi liberado dos treinos junto com mais atletas

Redação Publicado em 11/03/2021, às 07h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pikachu, jogador do Vasco que está de saída do clube carioca - GettyImages
Pikachu, jogador do Vasco que está de saída do clube carioca - GettyImages

Depois de cinco anos defendendo a camisa do Gigante da Colina, a relação entre Yago Pikachu e Vasco deve terminar nesta quinta-feira, 11. Acontece que hoje está prevista uma reunião entre o advogado do lateral e o diretor de futebol Alexandre Pássaro.

A expectativa é que as partes cheguem a um acordo, já que o jogador não está nos planos do técnico Marcelo Cabo para a temporada e além disso, o camisa 22 tem proposta para se transferir para o Fortaleza.

Inclusive, na semana passada, Pikachu foi comunicado de que não precisaria se reapresentar com o restante do elenco, na última segunda-feira, 8.

O jogador faz parte de uma lista com outros sete jogadores que estão com contrato, mas que não estão planos para 2021. O vínculo do lateral com o Vasco vai até dezembro.

As partes buscam um acordo, e a tendência é que a dívida do Vasco com o atleta seja repactuada, como aconteceu com outros atletas que rescindiram nessa semana, casos de GustavoTorres e LéoGil.

Além da proposta do Fortaleza, o jogador recebeu sondagens de outros clubes, mas tendência é de acerto com o clube cearense.

"Estou falando com os advogados dele, estamos buscando um comum acordo. Três clubes fizeram sondagem ao Yago, um clube me procurou e me fez proposta. Tem coisas encaminhadas, sim, devo cuidar dessa situação após a coletiva. Ele é quem mais jogou pelo Vasco no século, merece respeito estando dentro ou fora do projeto. Não se desrespeita um jogador que fez 250 jogos pelo clube", disse AlexandrePássaro, em coletiva de imprensa.

No Vasco desde 2016, Pikachu disputou 253 jogos e marcou 40 gols pelo clube.

Ele é o jogador com mais jogos pelo clube no século XXI e também o lateral que marcou mais gols na história com a camisa vascaína.

Em cinco temporadas, Pikachu teve momentos de protagonismo, como lateral e atacante. Nesse período, conquistou o Carioca em 2016.