Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGOU!

Ex-Cruzeiro, Marquinhos Gabriel faz promessa para torcida do Vasco: "Espero ter mais consistência"

Meio-campista chega para ser um dos principais nomes da equipe na série B do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 10/03/2021, às 17h21 - Atualizado às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marquinhos Gabriel em ação - GettyImages
Marquinhos Gabriel em ação - GettyImages

Marquinhos Gabriel chegou ao Vasco nesta quarta-feira, 10, e comentou sobre as suas expectativas com a camisa do clube carioca. Sem clube desde 2020, após sua rescisão com o Cruzeiro, o meia-atacante assinou contrato de um ano com o cruzmaltino por um ano. 

Em entrevista para o veículo oficial do clube, o jogador revelou qual posição ele pode atuar na equipe de Marcelo Cabo. Ciente de sua versatilidade, Marquinhos se colocou a disposição do treinador e demonstrou estar disposto a fazer qualquer função do setor de ataque. 

"Depende muito de onde o treinador usar a gente. Me coloco à disposição em qualquer posição para ajudar o time ofensivamente, claro que defensivamente também. Tem que ser participativo, característica minha e vou procurar fazer. Preciso de um pouquinho de tempo de treinamento. Vinha treinando em casa, mas não é a mesma coisa de clube", disse. 

Além de estar ciente de que está fora de forma e precisa de um tempo extra para recuperar o seu futebol, Marquinhos Gabriel projetou o seu 2021 no Vasco. Sabendo de que não tem conseguido ser regular nos clubes por onde passou, o meia quer mudar esse retrospecto e mostrar que poder ser decisivo com a camisa do Vasco. 

"Tive bons momentos, mas curtos. Espero ter mais consistência esse ano, nos momentos bons. É preferível que seja o ano todo, decidir jogos. Vou trabalhar muito nesse projeto que nos apresentaram. Tenho certeza que vai dar tudo certo", finalizou. 

ERNANDO TAMBÉM CHEGOU COM MARQUINHOS GABRIEL! 

O Vasco anunciou neste domingo, 7, as contratações do zagueiro Ernando e do meia-atacante Marquinhos Gabriel. Os jogadores são os primeiros reforços do cruzmaltino para a temporada 2021 e começam a trabalhar nesta semana.

Ernando defendeu o Bahia na temporada passada e deixou o Tricolor de Aço ao término do vínculo. O defensor de 32 anos tem passagens por Goiás, Internacional e Sport. Ele assinou com o Gigante da Colina por um ano e seu contrato prevê a possibilidade de renovação por mais um, caso atinja metas estabelecidas.

Já Marquinhos Gabriel, de 30 anos, também chega ao Vasco com vínculo de um ano. O meia-atacante já defendeu as camisas de times como Inter, Avaí, Sport, Bahia, Palmeiras, Santos, Corinthians, Athletico-PR e Cruzeiro. Em 2020, foi campeão paranaense com o Furacão.

O grupo principal do Vasco se reapresenta nesta segunda-feira, 8, s 15h30, no CT do Almirante, após folga depois do término do Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Cabo vai comandar seu primeiro treino.

O cruzmaltino volta a campo no sábado, 13, às 18h (de Brasília), quando visita o Nova Iguaçu, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.