Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / QUASE LÁ!

Reunião com representante de Taison sai, mas definição fica para o fim do ano; saiba mais!

Questão eleitoral do clube gaúcho está sendo vista como um entrave pelo staff do jogador

Redação Publicado em 13/10/2020, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reunião com representante de Taison sai, mas definição fica para o fim do ano - GettyImages
Reunião com representante de Taison sai, mas definição fica para o fim do ano - GettyImages

Na semana passada, o representante de Taison, do Shakhtar Donetsk, teve um encontro com o executivo do Internacional, Rodrigo Caetano.

Assim como o jogador, o Colorado sonha há tempos em repatriar o atacante.

Para isso, o clube fez um novo contato, mas ainda não apresentou nenhuma proposta concreta.

O encontro foi revelado pelo próprio jogador em entrevista ao canal do jornalista Luciano Potter no Youtube.

O executivo do Inter ouviu que o jogador também tem interesse em retornar ao Beira-Rio e que a situação pode ser discutida em novo papo no final do ano.

Taison tem vínculo com o clube ucraniano até junho de 2021 e assim, em janeiro pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

O jogador de 32 anos já comunicou que não pretende seguir no Leste Europeu.

"Conversamos com o Caetano, mas algo inicial. O Taison tem contrato até junho de 2021, e o Shakhtar não vai liberar antes. E não é por dinheiro. Ele quer vir, mas não é só querer", disse Diego Dornelles ao site "Globo Esporte".

O Inter sabe que outros mercados, tanto do Velho Continente quanto Ásia, pretendem levar Taison.

Apesar disso, o desejo do atacante é de retornar ao clube no qual ganhou projeção e deve ser uma das principais armas dos gaúchos para fechar o negócio e assim, para conseguir a liberação na virada do ano, o Colorado precisaria convencer os europeus a compor um negócio.

"Se depender do momento, é isso. Não dependeria de pré-contrato. O Inter precisaria oferecer alguma composição", acrescentou Dornelles.

A questão eleitoral é vista como outro empecilho para o negócio.

O Inter terá um novo Conselho de Gestão e o próprio Caetano segue sem saber se permanecerá no Beira-Rio ou buscará outro destino após o encerramento da temporada.

"(Taison) É um jogador que teve uma carreira muito vitoriosa no Inter. Participou do bi da Libertadores. É uma matéria que ficará para a próxima gestão. Ele estará livre no ano que vem e sempre disse que deveria voltar ao Inter. Acredito que poderá ser discutido, mas ficará com o próximo presidente", comentou o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos, em entrevista após a partida contra o Athletico.