Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / ENCANTOU!

Real Madrid se encanta com zagueiro brasileiro no Sul-Americano sub-20

De olho nos jogos do Sul-Americano sub-20, o Real Madrid se encantou com zagueiro brasileiro, segundo jornal espanhol; Florentino Pérez seria grande entusiasta

Redação Publicado em 27/01/2023, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid se encanta com brasileiro - Getty Images
Real Madrid se encanta com brasileiro - Getty Images

De olho na renovação de seu elenco, o Real Madrid tem um novo alvo para o sistema defensivo. Trata-se de Robert Renan, jogador do Corinthians até o início deste ano, e que entrou na negociação de compra definitiva de Yuri Alberto, com o Zenit. Segundo o jornal espanhol "Fichajes", suas atuações no Sul-Americano sub-20 chamaram muita atenção.

Na publicação, foi afirmado que Robert encantou o presidente do clube, Florentino Pérez, por sua qualidade técnica, lançamentos e velocidade. Além disso, o jogador foi citado como o melhor do sistema defensivo braisleiro na competição, que vem sendo acompanhada de perto pelos olheiros madrilenhos.

Apesar da grande intenção citada na reportagem, a recém mudança de clube e o vínculo a longo prazo podem ser dificultadores de um investimento nos próximos dias. Mesmo assim, realizar uma alta proposta nos próximos meses não está descartado pela direção, já que é visto muito potencial no jogador de apenas 19 anos.

Com atuações abaixo do esperado de Rudiger, e a possível saída de Nacho Fernández nas próximas janelas, um reforço na posição de zaga é vista como uma possível necessidade futura. Além disso, uma reposição a Luka Modric, antes de sua saída é considerada de extrema importância, e Jude Bellingham é o principal alvo.

Robert se destaca por sua grande qualidade técnica
Robert se destaca por sua grande qualidade técnica / Créditos: Flickr CBF / Rafael Ribeiro

Fazendo uma boa temporada, apesar de ter oscilado em alguns jogos recentes, o Real Madrid se mantém vivo em todas as competições que tem em disputa até aqui. Além de estar em segundo na La Liga, o time madrilenho está classificado para a semifinal da Copa do Rei e para as oitavas da Champions League.