Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVINHO!

Joia da Inglaterra marca e faz história na Copa do Mundo

Grande joia da Inglaterra fez o primeiro gol da equipe na Copa do Mundo de 2022 e alcançou um feito histórico na seleção; confira detalhes sobre a marca

Redação Publicado em 21/11/2022, às 10h35 - Atualizado às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bellingham é um dos principais nomes da Inglaterra e conseguiu um lugar importante na Copa do Mundo - GettyImages
Bellingham é um dos principais nomes da Inglaterra e conseguiu um lugar importante na Copa do Mundo - GettyImages

Joia da Inglaterra, Bellingham entrou para a história da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2022. Em sua primeira participação em mundiais, o meio-campista chamou a responsabilidade e abriu o placar no jogo diante do Irã. Na metade do primeiro tempo, o volante aproveitou o cruzamento vindo da esquerda e colocou a cabeça na bola para fazer 1 a 0 ainda no primeiro tempo. 

O volante da Inglaterra possui apenas 19 anos de idade e é um dos jogadores mais jovens do torneio. Além disso, com a bola na rede contra o Irã, Bellingham se tornou o segundo atleta mais novo da história da seleção inglesa a marcar uma Copa do Mundo. O único que ainda supera o meio-campista do Borussia Dortmund é Michael Owen.

O ex-jogador inglês marcou o seu primeiro gol em mundial na edição de 1998. Na oportunidade, ele deixou a sua marca contra a Romênia e se tornou o jogador mais jovem a marcar pela seleção inglesa em Copas do Mundo. Na oportunidade, o craque tinha 18 anos de idade e ainda estava iniciando a sua carreira. Com o gol desta segunda-feira, 21, Bellingham assumiu o segundo lugar da seleta lista inglesa. 

O meio-campista assumiu o lugar que era de Dele Alli. Na última Copa do Mundo, ele marcou o seu gol com 22 anos de idade. Na oportunidade, o meio-campista deixou o seu gol no confronto contra a Suécia. O jogo aconteceu no mundial da Rússia e, naquela oportunidade, o meia era um dos principais nomes daquela seleção que chegou até a semifinal. 

Bellingham em ação
Momento exato em que Bellingham faz o gol da Inglaterra e se torna o inglês mais jovem a marcar em Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que Bellingham é um dos principais nomes da partida. O meio-campista se destacou no primeiro tempo e participou de dois, dos três gols que a equipe inglesa marcou durante a etapa inicial. O garoto, ao lado de Declan Rice, se tornou peça fundamental para controlar o meio de campo contra o Irã na vitória por 6 a 2. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!