Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Joias da Inglaterra arrebentam em estreia na Copa do Mundo; conheça

As joias da Inglaterra chamaram a atenção durante a estreia da equipe na Copa do Mundo, porém alguns torcedores não conheciam os jovens ingleses

Redação Publicado em 21/11/2022, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inglaterra e Irã se enfrentaram na Copa do Mundo,e joias inglesas brilharam - GettyImages
Inglaterra e Irã se enfrentaram na Copa do Mundo,e joias inglesas brilharam - GettyImages

A Inglaterra arrebentou em sua estreia na Copa do Mundo e as suas joias foram quem chamaram a responsabilidade e deram a vitória para o time inglês. Gareth Southgate deixou os seus medalhões de lado e apostou nos garotos para sair com uma vitória tranquila contra o Irã. Vale destacar que a partida aconteceu nesta segunda-feira, 21, e acabou com um resultado positivo de 6 a 2 para os Leões e a goleada se deve por causa dos garotos. 

Antes da Copa do Mundo muito se falou sobre os jogadores ingleses e as joias que estariam em campo defendendo as cores da Inglaterra na competição. Alguns desconfiavam que a juventude poderia atrapalhar, principalmente no primeiro jogo do mundial, porém a garotada não sentiu a pressão e jogou tudo que sabe contra o Irã. Os principais destaques foram Bellingham, Declan Rice e Saka. 

As três joias ofuscaram jogadores consagrados como Harry Kane e Raheem Sterling. Os dois acabaram sendo coadjuvantes do trio que chamou a responsabilidade durante boa parte do jogo. Quem começou a brilhar na partida contra o Irã foi Bellingham. O garoto abriu o placar e se tornou o segundo jogador mais jovem a fazer um gol pela Inglaterra em Copas do Mundo. 

O volante de apenas 19 anos é o principal destaque do Borussia Dortmund. Ele chamou atenção na segunda divisão inglesa, quando defendia as cores do Birmingham com apenas 16 anos. Ele fez apenas uma temporada com o time inglês e os alemães já o adquiriram logo de cara. O craque não demorou muito para se tornar titular na Bundesliga e hoje é desejo do Manchester City. 

Bellingham em ação
Bellingham foi um dos grandes destaques da Inglaterra na estreia da equipe na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

Muito de seu sucesso neste começo da Inglaterra na Copa do Mundo se deve a Declan Rice. O volante do West Ham é um dos mais jovens do elenco e tem apenas 23 anos. Ambos estão no seu primeiro mundial e o meio-campista dos Hammers é considerado o 'novo Gerrard' pelos ingleses. Ele foi um dos garotos que se destacou contra o Irã. 

Além dos dois, outro que chamou atenção foi Saka. O atacante tem 21 anos e é a grande revelação do Arsenal. O jovem começou a sua carreira como lateral, mas se adaptou ao estilo de Arteta e virou atacante. No setor ofensivo, ele se tornou peça fundamental e virou titular na equipe nacional. Em sua estreia na Copa do Mundo, o atleta fez dois gols e comandou a sua seleção. 

Por fim, mas não menos importante, um 'veterano' entre os jovens também se destacou. Marcus Rashford entrou no segundo tempo e comandou a Inglaterra na parte final do confronto. Ele deixou a sua marca e fechou o placar no jogo contra o Irã. 5 a 1. O atacante tem 25 anos e é o camisa 10 do Manchester United. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!